10/12/2014 às 10h42min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Barcelona e PSG fazem grande jogo que vale a liderança

Com Ibra de volta, equipe francesa joga por um empate no Camp Nou. No Grupo E, Roma, Manchester City e CSKA lutam por vaga restante

VEJA
Lance que originou segundo gol do PSG em jogo contra Barcelona pelo grupo F da Liga dos Campeões

Lance que originou segundo gol do PSG em jogo contra Barcelona pelo grupo F da Liga dos Campeões

Na partida de ida, o PSG venceu o Barcelona em Paris por 3 a 2 (Yoan Valat/EFE)

Os jogos desta quarta

Grupo E
Roma x Manchester City, em Roma
Bayern x CSKA, em Munique

Grupo F
Barcelona x PSG, em Barcelona
Ajax x Apoel, em Amsterdam

Grupo G
Chelsea x Sporting, em Londres
Maribor x Schalke, em Maribor

Grupo H
Porto x Shakthar, em Porto
Athletic x Bate, em Bilbao

Duas das equipes mais ricas e poderosas da Europa, Barcelona e Paris Saint-Germain fazem na tarde desta quarta-feira o principal jogo da última rodada da Liga dos Campeões. Ambos já estão classificados no Grupo F, mas seguem lutando pela liderança, o que garante, na teoria, um futuro mais tranquilo nas oitavas de final. O PSG tem vantagem: com 13 pontos, contra 12 dos catalães, joga apenas por um empate no Camp Nou. Outras sete partidas completam a rodada, com destaque para Roma e Manchester City na capital italiana, em outro duelo que vale vaga na segunda fase. Todas as partidas acontecem às 17h45 de Brasília. 

 

Para o clássico desta tarde, o Barcelona não poderá contar com Daniel Alves, que cumpre suspensão automática. O técnico Luis Enrique não quis dar pistas sobre a escalação, mas não deve optar pelo brasileiro Douglas, ex-São Paulo, que apesar de ter sido contratado como reserva imediato de Daniel Alves, ainda está em período de adaptação, de acordo com o próprio técnico. Lionel Messi e Neymar estão confirmados para o ataque. Já do lado francês, a principal arma voltará a ser o sueco Zlatan Ibrahimovic, que estava lesionado e não atuou na partida de ida, vencida por 3 a 2 pelo PSG, em Paris. Vários brasileiros devem participar do duelo: além de Neymar pelo Barça, Thiago Silva, David Luiz, Lucas e o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta devem entrar em campo pela equipe francesa. 

Decisões - Em outro jogo bastante aguardado da rodada, o Manchester City visita a Roma no Estádio Olímpico na definição do segundo colocado do Grupo E. Ambos têm cinco pontos, assim como o CSKA, e precisam da vitória para avançar à segunda fase. Na outra partida da chave, o já classificado Bayern de Munique enfrenta o CSKA, em Munique. No Grupo G, o já classificado Chelsea recebe o Sporting, atual segundo colocado. A equipe portuguesa tem sete pontos e precisa vencer ou torcer por um tropeço do Schalke, que tem cinco, diante do Maribor. No grupo H, a situação já está definida, com Porto em primeiro e Shakthar Donetsk em segundo. 


Link
Notícias Relacionadas »