15/12/2014 às 12h57min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Werdum rebate declaração de Jones e o "convida" a treinar na Kings MMA

Campeão interino dos pesos-pesados mostra incômodo por americano ter digo que lutaria com ele todos os dias: "Vai ter que fazer sparring comigo"

GloboEsporte.com

Não é de hoje que Jon Jones fala em uma eventual subida para os pesos-pesados. Recentemente, em coletiva de imprensa promovida pelo UFC, o campeão dos pesos-meio-pesados declarou que lutaria contra Fabricio Werdum "todos os dias, o dia todo", pelo fato de o brasileiro não ser um dos mais pesados da divisão até 120kg. A declaração não soou bem para o campeão interino dos pesados, que rebateu ao dizer que, para enfrentá-lo todos os dias, terá que treinar em sua academia, a Kings MMA.

- Ele falou que lutaria comigo todos os dias. Com o Anderson não, mas com o Werdum todos os dias. Ele quer treinar com a gente então. Só pode. Se ele quer lutar comigo todos os dias, tem que ir fazer sparring lá na Kings comigo. Está convidado. Se quiser treinar, podemos fazer sparring. Se pudesse, lutaria na boa contra ele. Mas se ele for para categoria de cima, vai sentir a diferença. A categoria é diferente mesmo, ele vai sentir bastante - respondeu Werdum, durante conversa com jornalistas.

montagem Werdum e Jon Jones (Foto: GloboEsporte.com)

montagem Werdum e Jon Jones (Foto: GloboEsporte.com)

Werdum rebateu declaração de Jon Jones (Foto: GloboEsporte.com)

Apesar do "convite" a Jon Jones, Werdum deixou claro que o foco agora é na unificação do título dos pesados contra o campeão linear Cain Velásquez. Ele anida aproveitou para responder quem minimiza o fato de seu título ser interino.

- Agora meu foco é 100% no Velasquez, já foi cogitada a luta para junho, no México, e ficamos devendo isso a eles. Quando recebi a notícia (da troca de adversário), senti a mudança. Mas agora só penso em lutar com o Cain Velásquez. Não tive culpa de ele ter se machucado. Isso pode acontecer, claro, mas acho que eu merecia esse cinturão interino. Muita gente critica, mas não estou nem aí. Tenho certeza que são aquelas pessoas que se escondem na internet. Nunca se esforçaram para estar na profissao deles no mesmo lugar aonde estou agora. Acontece muito isso. Não fico procurando, mas vejo que as pessoas às vezes te seguem só para te xingar. Aí eu bloqueio. Só que de vez em quando me emociono e respondo (risos) - afirmou.

Fabricio Werdum, MMA (Foto: Rafael Marinho)

Fabricio Werdum, MMA (Foto: Rafael Marinho)

Fabricio Werdum disse que foco agora é em Cain Velásquez (Foto: Raphael Marinho)

O Vai Cavalo ainda analisou a sua atuação contra Mark Hunt. Antes de conseguir acertar a joelhada que determinou sua vitória, o lutador sofreu dois knockdowns e vinha perdendo o combate. Ele disse ter entrado disperso por ter sido pego de surpresa pela velocidade com que as lutas anteriores terminaram.

- Não entrei bem na luta porque aconteceu algo que nunca tinha acontecido conosco. Todas as lutas do card principal acabaram no primeiro round. Acelerou tudo. A gente começa a se aquecer sempre 40 minutos antes da luta. Mas passou muito rápido e nos chamaram. Entrei meio disperso. Fiquei tanto tempo isolado em cidade pequena, que fazia tempo que não via tanta gente. Mas a ansiedade é normal. Qualquer lutador vai ficar ansioso. Mas eu treinei essa joelhada. Tenho vídeos para provar, fizemos essa estratégia. É impossível o cara não saber que eu vou entrar nas pernas, então na hora veio na cabeça o mestre falando que eu devia fazer. Fintei e mostrei o "Vai Cavalo". Hey! Aquilo ali é o verdadeiro "Vai Cavalo" - finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »