16/12/2014 às 09h27min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Carrasco do Brasil em 2006, Thierry Henry anuncia aposentadoria

Carrasco do Brasil em 2006, Thierry Henry anuncia aposentadoria

Carrasco do Brasil em 2006, Thierry Henry anuncia aposentadoria

Thierry Henry, de 37 anos, deixou o New York Red Bulls no final deste ano

O atacante francês Thierry Henry anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria após uma trajetória de vinte anos em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, New York Red Bulls.

Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa.


Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal "Sky Sports."

Henry, nascido em 1977, perto de Paris, mostrou-se esperançoso de poder compartilhar a partir de agora suas opiniões, observações e experiências acumuladas ao longo de sua carreira com os torcedores.

"Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou Henry, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado."

Henry marcou 175 gols no Campeonato Inglês e é o quarto maior artilheiro da história da competição que venceu duas vezes com o Arsenal. Nos Gunners, aonde jogou de 1999 a 2007, ainda foi tricampeão da Copa da Inglaterra. Venceu a Champions League em uma oportunidade, em 2009, com o Barcelona e foi campeão do mundo com a França em 1998.

Henry voltou ao Arsenal brevemente em 2012 e cogitou-se que ele poderia fazer o mesmo em 2015. O francês disse sobre um novo capítulo no clube do qual é ídolo:

"Você meio que não deixa jamais o Arsenal. Quantas voltas você pode fazer? Em um certo momento acaba se tornando uma 'furada'. Todos amamos o primeiro filme do 'Rocky', mas não sei se gostamos do último filme", comparou.


Link
Notícias Relacionadas »