16/12/2014 às 09h51min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Minotauro pretende voltar a lutar até maio e reitera aposentadoria em 2015

Peso-pesado quer fazer mais duas lutas ano que vem e encerrar a carreira

GloboEsporte.com

Um dos maiores ídolos brasileiros no MMA, Rodrigo Minotauro já anunciou que quer fazer mais duas lutas em 2015 e se aposentar. Sua última aparição no UFC foi abril deste ano, quando foi nocauteado no primeiro round por Roy Nelson, nos Emirados Árabes. Ainda recuperando-se de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o peso-pesado quer voltar a lutar até maio, mas descarta pedir um adversário específico para seu retorno. Apenas quer ficar 100% e pisar novamente no octógono.

- Estou bem agora, vindo de uma lesão anterior, treinando já devagarzinho, fazendo a parte física, voltei aos treinos técnicos bem devagar, mas quero estar bem ano que vem. Esse ano ainda não posso treinar forte porque com a lesão no cruzado só vou estar apto a treinar em janeiro, mas 100% mesmo só em fevereiro. Quero voltar a lutar no final de abril ou maio. Penso em encerrar a carreira ano que vem. Quero fazer mais duas lutas. Ainda não tem ninguém específico para enfrentar. Estou pronto para lutar com qualquer um, somos atletas de alto nível, alto rendimento, então posso lutar com qualquer um. Mas não tem uma luta específica que eu queira - afirmou, em entrevista ao Combate.com.

Rodrigo Minotauro, UFC (Foto: Raphael Marinho)

Rodrigo Minotauro, UFC (Foto: Raphael Marinho)

Rodrigo Minotauro, quer voltar a lutar no UFC até maio (Foto: Raphael Marinho)

Atualmente, Minotauro também é comentarista do Canal Combate e tem mostrado satisfeito com a reação do público sobre suas atuações  na televisão.

- Fico feliz de poder trabalhar com esporte, estou bem focado em ser comentarista, fiz alguns cursos, estou dedicado. Treinei seis meses quando soube da oportunidade. É legal, tenho contato direto com o público que gosta de luta, falo a língua técnica do profissional de luta, já passei por todas as situações, já tive medo, já senti a dor da derrota, já venci, já tive a sensação da entrada, já passei aperto, já finalizei, já fui finalizado e sei falar a língua do cara de casa porque dou aula para muita gente comum. Consigo falar com essa facilidade por ser professor de arte marcial. O pessoal está gostando do trabalho, recebi uns e-mails, a galera está curtindo. A reação é muito positiva. Não estou ali para dizer quem vai ganhar ou perder. Estou ali para passar o que está rolando, com linguagem técnica e isso eu consigo. Na luta do Werdum (contra o Mark Hunt), falei que o Werdum poderia finalizar, mas que ele tem joelhadas perigosas. Eu lutei com o Werdum, sei como ele é. Falei que ele estava perdendo a luta, mas que tem mão. Ele foi e nocauteou - gabou-se o lutador.


Link
Notícias Relacionadas »