O Real Madrid deve contar com o reforço do meia James Rodríguez para a decisão do Mundial de Clubes. O colombiano ficou no banco de reservas na vitória por 4 a 0 sobre o Cruz Azulcomo já havia adiantado o técnico Carlo Ancelotti, devido a uma lesão muscular, mas afirmou na zona mista, após a partida, que tem chance de atuar na final.
- Pode ser – disse o meia, fazendo um sinal positivo e sorrindo enquanto passava pelos jornalistas.
James chegou a ser dúvida para viajar ao Marrocos. Ele se lesionou na vitória por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo, no início de dezembro, e só viajou após os exames realizados indicarem que o problema era menor do que o esperado.
Antes do jogo contra o Cruz Azul, Ancelotti havia dito que Khedira e o colombiano seriam poupados para sábado – o alemão, porém, entrou no segundo tempo contra os mexicanos.
Durante o jogo, quem deu um susto foi Sergio Ramos. O zagueiro deixou o gramado no segundo tempo sentindo dores na coxa direita, mas, de acordo com Ancelotti, não será problema para a final.
- Não pensamos que seja algo preocupante. Sergio teve uma sobrecarga , e penso que, em dois dias, vai se recuperar bem e estará disponível para a final.
O defensor, porém, foi mais cauteloso. Afirmou que sua substituição já estava planejada em virtude do cartão amarelo que recebeu, admitiu que sofreu uma pancada e preferiu esperar para ver como a lesão evoluirá.
- A troca já estava programada, por causa do cartão. Na última jogada senti um pouco, mas espero que não seja nada, porque quero estar em campo no sábado – afirmou o zagueiro.