Louis van Gaal ganhou nesta terça-feira o prêmio de melhor técnico holandês do ano, no Dutch Sports Gala em Amsterdã. O único problema é que o treinador que comandou a Holanda na Copa do Mundo e atualmente está no Manchester United não tem tanta certeza se concorda com a eleição.
- Estou aqui com sentimentos divididos. Terminamos no terceiro lugar, enquanto temos muitos campeões olímpicos e mundiais aqui. Talvez eu tenha vencido esse prêmio por causa da mídia – disse o técnico, de acordo com o site Goal.com.
Van Gaal comandou uma boa campanha da seleção holandesa no Brasil. Depois de perder nos pênaltis para a Argentina na semifinal, a Holanda terminou sua participação na Copa de 2014 com uma vitória por 3 a 0 sobre a seleção brasileira na disputa pelo terceiro lugar.
O treinador pode até não ter certeza se merecia o prêmio, mas o júri não teve qualquer dúvida sobre o grande desempenho da Holanda na Copa. Além de Louis van Gaal, Arjen Robben foi eleito o atleta do ano, a seleção holandesa recebeu o prêmio de melhor equipe, e Van Persie viu seu gol de cabeça contra a Espanha ser escolhido o momento esportivo do ano.