17/12/2014 às 13h32min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Jovem confessa ter matado outro a tiros em lanchonete

Acusado disse ter atirado na vítima porque se sentiu ameaçado

correio do estado

Robson Benites dos Santos, 21 anos, confessou ter matado André dos Santos Martins, 27, com três tiros, no último dia 7, em lanchonete no município de Dourados (MS). Segundo o site Dourados News, ele se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (17). A vítima estava local na companhia de uma mulher, de 37 anos, quando os dois foram surpreendidos pelo autor, que já chegou atirando. 

Ainda de acordo com o site, Robson declarou que o motivo do crime foi ameaça e não ciúmes da mulher. A relação entre ela e o acusado não ficou esclarecida.

Em depoimento, o rapaz disse que, menos 20 dias antes do ocorrido, a vítima teria tentado matá-lo e ele acabou ferido com um tiro. Depois do episódio, Robson disse que passou a andar armado e, quando viu Martins na lanchonete, se sentiu ameaçado. "Resolvi matar, antes que ele me matasse", definiu o jovem. 

A arma utilizada no crime foi um revólver calibre .38, que Robson afirmou ter se ‘livrado’ em algum lugar, mas não soube especificar onde. A polícia faz diligências para tentar localizar o revólver. Depois de prestar depoimento, Robson foi liberado, por não ter sido autuado em flagrante. Ele vai responder por homicídio.


Link
Notícias Relacionadas »