18/12/2014 às 07h28min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Em baixa, Jadson depende do aval de Tite para continuar no Corinthians

Diretoria tem dúvidas sobre manter o meio-campista em 2015, mas espera a opinião do treinador. Jogador quer atuar com mais frequência no Timão ou em outra equipe

GloboEsporte.com
Jadson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Jadson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Jadson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Está nas mãos do técnico Tite o futuro do meia Jadson no Corinthians. Depois de uma temporada de bons e maus momentos, a diretoria do Timão cogita negociá-lo, mas prefere aguardar a opinião do treinador para se decidir. O jogador também não está certo de que permanecer no clube será a melhor escolha. 

Aos 31 anos, Jadson quer jogar com mais regularidade, algo que não conseguiu em 2014, principalmente no segundo semestre. Depois de um bom início no clube, em fevereiro, o armador caiu de rendimento sob o comando de Mano Menezes e acabou a temporada no banco de reservas. Em 41 partidas pelo clube, marcou sete gols. 

O número de opções no setor, aliás, pode fazer o Corinthians colocá-lo no mercado. O elenco conta neste momento com Petros, Renato Augusto, Danilo e Lodeiro. O uruguaio, aliás, está em alta mesmo com atuações irregulares. A direção acredita que ele poderá jogar melhor em 2015, pois agora estar adaptado ao clube - foi contratado do Botafogo no meio da temporada.

Jadson viveu situação semelhante no São Paulo e acabou entrando em atrito com o técnico Muricy Ramalho na reta final do Brasileirão de 2013. Fora dos planos do treinador, foi trocado por Alexandre Pato. O vínculo dele com o Timão vai até o fim da temporada 2015. 

Por enquanto, clube e representantes de Jadson garantem que não foram procurados por outras equipes interessadas em contratá-lo. O Corinthians tem pressa. A ideia do departamento de futebol é que o elenco esteja pronto no dia 5 de janeiro, data da reapresentação, no CT Joaquim Grava. 

Enquanto estuda o caso, o Corinthians segue fazendo mudanças no grupo de jogadores. O goleiro Danilo Fernandes, em fim de contrato, não ficará. O volante e lateral Guilherme Andrade provavelmente será emprestado. Por outro lado, o Timão contratou até agora o volante Cristian e o lateral-direito Edilson. Os atacantes Leandro e Stiven Mendoza estão próximos de um acordo. 


Link
Notícias Relacionadas »