19/12/2014 às 16h37min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Renan Barão supera trauma e bate o peso com tranquilidade em Barueri

Ex-campeão dos galos confirma luta contra Mitch Gagon, com quem faz encarada dura. O mesmo acontece com Lyoto Machida e CB Dollaway

GloboEsporte.com

As dúvidas sobre Renan Barão estavam no ar desde agosto, quando ele falhou na tentativa de bater o peso para a revanche contra TJ Dillashaw, desmaiou no banheiro do hotel em Sacramento (EUA) e viu o duelo ser cancelado no dia da pesagem - foi substituído por Joe Soto. Mas nesta sexta-feira ele provou que superou o trauma e, aparentando tranquilidade e empolgação, bateu o peso em Barueri-SP, no "UFC: Machida x Dollaway", e confirmou a luta contra o canadense Mitch Gagnon. Vae lembrar que, como não há título em jogo, o brasileiro teve os 454 gramas de tolerância (uma libra) e marcou 61,7kg em cima da balança. Barão inicia, assim, sua caminhada para tentar retormar o cinturão dos galos (até 61,2kg) do Ultimate.

- A gente veio mais leve do que na última. Consegui perder o peso bem, treinando mais leve e deu tudo certo, graças a Deus. Ele não é um cara tão conhecido, mas é duro, vem de boas finalizações. Treinei para lutar com o melhor do mundo. Estou muito feliz por lutar diante do público brasileiro, esse calor humano todo. É maravilhoso lutar aqui - disse Barão, em entrevista ao SporTV após a pesagem no Ginásio José Corrêa.

Encarada UFC Renan Barão (Foto: Marcos Ribolli)

Encarada UFC Renan Barão (Foto: Marcos Ribolli)

Renan Barão desta vez não raspou o cabelo e deixou o moicano (Foto: Marcos Ribolli)

A encarada de Barão e Gagnon foi dura, principalmente da parte do brasileiro, que chegou bem perto do adversário. O mesmo aconteceu no evento principal, pela categoria dos médios, só que da parte de CB Dollaway, que encurtou a distância para Lyoto Machida. O Dragão não se intimidou, levantou a cabeça e fez pose de luta. Um pouco antes, o americano bateu 84,4kg, enquanto Lyoto marcou 83,9kg.

- Já me sinto um peso-médio, mas sempre existe um estresse de bater o peso, por controlar a dieta. Felizmente consegui e estou bem preparado. É difícil focar numa atividade apenas quando se encara um adversário completo. Focamos em todos os aspectos da luta, em pé e no chão, e vamos ver como ela vai acontecer. A categoria está dura, e o CB está falando muito um pouco antes da hora. Com certeza ele vai passar um perrenguezinho amanhã - afirmou Machida ao SporTV.

Encarada UFC Lyoto Machida x Dollaway (Foto: Marcos Ribolli)

Encarada UFC Lyoto Machida x Dollaway (Foto: Marcos Ribolli)

Encarada dura de Lyoto Machida com CB Dollaway (Foto: Marcos Ribolli)

O único dos 22 lutadores a não bater o peso na primeira tentativa foi o americano Patrick Cummins, adversário de Antônio Cara de Sapato, pela divisão dos meio-pesados. Momentos depois, nos bastidores, ele perdeu os 360 gramas que precisava e confirmou o duelo.

Elias Silvério protagonizou um dos momentos mais divertidos da pesagem. Um dos mais apaudidos pelo público, ele fez até uma dancinha e pediu ainda mais apoio. Após bater o peso dos leves, pegou um chuchu, em referência ao seu apelido, Xuxu, e brincou com o público.

O "UFC: Machida x Dollaway" ocorre na noite de sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). OCombate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Encarada UFC Renan Barão (Foto: Marcos Ribolli)

Encarada UFC Renan Barão (Foto: Marcos Ribolli)

Renan Barão agradece a Deus após bater o peso (Foto: Marcos Ribolli)

Veja todos os pesos batidos pelos lutadores do card:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 84,4kg): Lyoto Machida (83,9kg) x CB Dollaway (84,4kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Renan Barão (61,7kg) x Mitch Gagnon (61,7kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Antônio Cara de Sapato (93kg) x Patrick Cummins (93,4kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Elias Silvério (70,3kg) x Rashid Magomedov (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Silva (77,6kg) x Mike Rhodes (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Daniel Sarafian (84,4kg) x Junior Alpha (84,4kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Marcos Pezão (93kg) x Igor Pokrajac (93,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Tom Niinimaki (66,2kg) x Renato Moicano (66,2kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Darren Elkins (65,8kg) x Hacran Dias (66,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Leandro Issa (61,7kg) x Ulka Sasaki (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Marcio Lyoto (77,6kg) x Tim Means (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Vitor Miranda (83,9kg) x Jake Collier (83,9kg)


Link
Notícias Relacionadas »