03/01/2015 às 08h49min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Em reformulação, Palmeiras trabalha para atingir meta de Oswaldo

Grupo se reapresenta no dia 7 de janeiro, na Academia, com muitas mudanças

GloboEsporte.com
Paulo Nobre e Oswaldo de Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Paulo Nobre e Oswaldo de Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Paulo Nobre e Oswaldo de Oliveira na Academia
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Oswaldo de Oliveira já avisou em sua chegada ao Palmeiras que pretende trabalhar com um elenco com 34 jogadores em 2015. Apresentado no dia 16 de dezembro, o treinador falou sobre suas ideias de como vai organizar o plantel alviverde para esta temporada e deu aval para a diretoria procurar reforços que se encaixassem com a política de reformulação proposta por Paulo Nobre.

Apesar de o novo treinador ter afirmado que seria difícil iniciar a pré-temporada com elenco fechado para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil neste primeiro semestre, o Verdão se manteve ativo no mercado e já acertou com oito reforços: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro.

Além deles, o clube continua em busca de mais opções. Réver, do Atlético-MG, é opção para o setor defensivo, assim como Rafael Marques, que pode deixar o futebol chinês e retornar ao clube para reforçar o ataque alviverde.

Na contramão, dez jogadores não continuarão no clube em 2015: Diogo, Deola e Marcelo Oliveira já têm novo clube (o atacante foi para o futebol da Tailândia, o goleiro para o Fortaleza e o volante acertou com o Grêmio), enquanto Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e Bruno César não tiveram contrato renovados.

Mesmo com vínculo até fevereiro, Wesley é outro que deixará o clube - e rumo ao rival São Paulo. Artilheiro da equipe em 2014, Henrique dificilmente terá seu vínculo renovado - o Palmeiras deixou de ter a preferência na aquisição dos direitos econômicos do atleta no fim do ano. Lúcio, com proposta da China, e os atletas que retornarão de empréstimo, terão suas situações definidas na reapresentação do elenco. Felipe Menezes, Mazinho, Mendieta e Rodolfo, todos com vínculos mais longos, podem ser emprestados.

Além das opções disponíveis, Oswaldo já manifestou interesse em contar com os garotos da base. O treinador já solicitou relatório ao técnico Diogo Giacomini, do sub-20, sobre o time que disputará a Copinha a partir de segunda-feira. Do grupo de promessas, Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, deverá ser o primeiro a ser mais aproveitado entre os profissionais.

Após as férias, os palmeirenses se reapresentam na Academia de Futebol na próxima quarta-feira, dia 7. O grupo abre período de treinamentos no CT e viaja para Itu no dia 19, onde permanecerá concentrado até o dia 23. O clube tem duas datas reservadas para amistosos ou jogos-treino (17 e 24).


Link
Notícias Relacionadas »