06/01/2015 às 18h45min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Sisu oferece mais de 8,4 mil vagas em cursos de graduação em Mato Grosso do Sul

As inscrições do Sisu começam no próximo dia 19 de janeiro

Midiamax

Mato Grosso do Sul terá 8.437 vagas em cursos de graduação pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no primeiro semestre de 2015. Além da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), da UEMS (Universidade Estadual de Mato Gross do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) também vai oferecer curso superior pelo sistema.

A maior oferta é da UFMS. Com 4520 vagas para 96 cursos, a universidade aumentou quase cem ofertas para este ano e ainda aumentou o número de áreas. No ano passado, foram oferecidas 4.425 para 94 cursos.

Em segundo lugar, a UEMS oferece 2.388 vagas distribuídas em 58 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. Neste ano, a UEMS contará com quatro novos cursos, sendo o bacharelado em Medicina e Geografia, que serão ofertados pela unidade universitária de Campo Grande; o curso de Gestão Ambiental para a Unidade de Coxim, e o bacharelado em Engenharia de Alimentos, oferecido em Naviraí.

A UFGD vai ofertar 969 vagas em 32 cursos de graduação. Além do Sisu, a universidade também seleciona alunos pelo vestibular. A sexta e última chamada dos aprovados será no dia 13 de fevereiro.

Por fim, o IFMS que vai oferecer curso de graduação pelo Sisu. São 560 vagas em nove cursos diferentes nas sete unidades do Estado. Pela primeira vez foi aberta inscrição para os cursos de tecnologia em Alimentos, Automação Industrial e Processos Metalúrgicos, além do bacharelado em Agronomia. Também terá oportunidade para os cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Produção de Grãos, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Automação Industrial.

As inscrições do Sisu serão entre os dias 19 e 26 de janeiro, baseados na nota do Enem 2014 que deve ser divulgada na próxima semana.


Link
Notícias Relacionadas »