07/01/2015 às 16h14min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Número de casos suspeitos de chikungunya chega a 56 em MS

Até o momento, há apenas uma confirmação da doença, em Campo Grande.

correio do estado

De acordo com os dados, dos casos sob investigação, 34 estão na Capital, quatro em Dourados e Três Lagoas, dois em Bandeirantes, Corumbá e São Gabriel do Oeste e um nos municípios de Água Clara, Brasilândia, Caarapó, Coxim, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Rio Verde. Um caso notificado em Itaquiraí já foi descartado.
Até o momento, há apenas uma confirmação da doença, em Campo Grande. Outras dez suspeitas já foram descartadas.Subiu para 56 o número de casos suspeitos da febre chikungunya investigados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Mato Grosso do Sul, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (7). O último levantamento, com dados até o dia 31 de dezembro de 2014, apontava que existiam 53 casos sob investigação.

Sintomas

A secretaria informa que pessoas com febre de início súbito maior que 38,5°C e dor intensa nas articulações de inicio agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço), não explicado por outras condições, sendo residente ou tendo visitado áreas onde estejam ocorrendo casos suspeitos até duas semanas antes do início dos sintomas ou que tenha vínculo com algum caso confirmado são considerados suspeitos.

Prevenção

A melhor forma de prevenção é a limpeza. Descarte correto de objetos que podem acumular água (garrafas, pneus, latas, baldes, etc) e tampar sacos de lixos e lixeiras são algumas das medidas que dificultam a proliferação do mosquito transmissor.


Link
Notícias Relacionadas »