08/01/2015 às 08h03min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Anderson Silva vai disputar cinturão dos médios, caso vença Nick Diaz

Para Dana White, no entanto, maior desafio do ex-campeão será a parte mental: "Será que ele vai voltar a chutar como antes", indaga

GloboEsporte.com
Anderson Silva coletiva (Foto: Andre Durão)

Anderson Silva coletiva (Foto: Andre Durão)

Anderson Silva volta ao octógono dia 31 de janeiro
(Foto: Andre Durão)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva dominou a divisão durante sete anos, até perder o título para Chris Weidman, em julho de 2013. No segundo duelo contra o americano, em dezembro de 2013, Spider fraturou a perna e acabou entrando em um longo período de recuperação. O seu retorno ao octógono, no entanto, finalmente vai acontecer no próximo dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, e, caso o brasileiro vença o duelo, deve ter nova chance de recuperar o cinturão. Quem afirma é o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao "UFC Tonight".

- Esse mês será o melhor janeiro da história da companhia. Tivemos Jon Jones X Daniel Cormier e, agora, vamos esperar o vencedor de Alexander Gustafsson x Anthony Johnson, que vai enfrentar Jones ainda esse ano. Anderson Silva e Nick Diaz também vão lutar e, se o Anderson vencer essa luta, ele vai enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort. Ronda Rousey vai enfrentar a Cat Zingano e quer voltar a lutar de novo já em julho. Além disso, se Conor McGregor vencer sua luta em Boston, vai enfrentar o José Aldo, o que será a maior luta na história da divisão dos penas. Então, todas essas lutas do início do ano vão ter ramificações e levarão a duelos muito empolgantes no restante de 2015 - declarou.

Questionado sobre o que acredita que vá acontecer no combate entre Spider e Diaz, Dana afirmou que tudo vai depender da força mental do brasileiro:

- É uma luta muito interessante. Depois da lesão do Anderson, onde será que ele vai estar mentalmente? Fisicamente, eu tenho certeza que ele estará em forma, mas será que vai voltar a chutar do jeito que fazia antes? Como ele vai se sentir quando voltar a competir? Vocês sabem que sparring e treino é algo bem diferente de se entrar lá dentro para lutar. Quanto ao Nick Diaz, ele também não luta há um tempo. Não sei o que vai acontecer. Vamos ver... - completou.

Com um cartel de 33 vitórias e seis derrotas na carreira, Spider é considerado por muitos o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Já Nick Diaz não pisa no octógono desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St- Pierre no UFC 158. Ele tem 26 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado na carreira.


Link
Notícias Relacionadas »