12/01/2015 às 12h07min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Neymar confirma ausência em premiação da Bola de Ouro

TERRA

O brasileiro entrou em campo neste domingo, quando o Barcelona venceu o Atlético de Madri por 3 a 1, e marcou um dos gols no Camp Nou. Já nesta segunda, Neymar estará na Turquia, cuidando de "compromissos profissionais". Assim, pode-se interpretar que o atacante não será um dos integrantes da seleção do ano, eleita por cerca de 20 mil jogadores profissionais filiados à Fifpro, o sindicato dos atletas.Um dos craques do futebol mundial será desfalque na premiação da Bola de Ouro da Fifa, marcada para esta segunda-feira. O atacante Neymar, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não comparecerá no evento realizado em Zurique, na Suíça.

O brasileiro marcou presença nas últimas quatro edições da Bola de Ouro, por ter concorrido ao Prêmio Puskás, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. No ano de 2010, a indicação foi por um gol com a camisa do Santos contra o Santo André. Já em 2011, ele ganhou por um golaço marcado contra o Flamengo. Nos dois anos seguintes, ficou em terceiro lugar.

O anúncio do melhor jogador do mundo de 2014 será feito nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília). O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o alemão Manuel Neuer são os três concorrentes à Bola de Ouro. Já Marta representa o Brasil no futebol feminino.


Link
Notícias Relacionadas »