13/01/2015 às 13h52min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Pego por cocaína, Jones passa só uma noite em clínica de reabilitação

Revelação foi feita pela mãe do campeão dos meio-pesados, Camille Jones, que considerou uma benção ele ter sido pego no exame antidoping

GloboEsporte.com

Jon Jones foi pego por cocaína em um exame antidoping surpresa realizado no dia 4 de dezembro para o UFC 182. O lutador não foi retirado do card pois a substância não deveria sequer ter sido testada, já que não é banida em período fora de competição e ainda faltava um mês para o combate com Daniel Cormier. Após a liberação do resultado, na última semana, o campeão dos meio-pesados anunciou que iria se tratar em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. Porém, de acordo com o site "WBNG", sua mãe, Camille, revelou que ele passou apenas uma noite internado.

Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)

Jon Jones (Foto: Evelyn Rodrigues)

Jon Jones ficou apenas uma noite internado para reabilitação (Foto: Evelyn Rodrigues)

Apesar do pouco tempo, a mãe do atleta considerou positivo que ele tenha sido pego no teste, já que assim pôde se tratar e começar a resolver o problema.

- Estou feliz que isso tenha acontecido a Jon e tenha impedido ele de seguir neste caminho. Ele sabe que pode precisar mudar alguns amigos. Então isso é uma coisa boa. Apesar de nossa família estar preocupada, não estamos chateados com ele. Eu e meu marido consideramos uma benção de Deus que nosso garoto foi capaz de ser ajudado e sabe que precisa de assistência para parar com isso antes que se torne algo pior. Quando ele testou positivo, minha primeira pergunta foi: "Você tem um problema sério?". E ele então me disse o que aconteceu. Jon normalmente é muito honesto comigo. Ele me contou tudo e eu falei: "Bom para você. Você precisava ser pego".

Camille também não acredita que isso afete o legado de Jon Jones como lutador e comemorou o resultado do exame antidoping por acreditar que assim "o mal foi cortado pela raiz".

- Isso não afeta seu jogo. Não estava em seu organismo durante a luta, então ele ainda é um bom atleta. Antes que algo se tornasse sério, fiquei feliz que o mal foi cortado pela raiz - concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »