15/01/2015 às 09h02min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Com Fred e Conca, Flu testa espinha dorsal e novidades contra o Bayer

Tricolor entra em campo pela primeira vez em 2015 com oito caras conhecidas e três estreantes. Partida marca a estreia no Torneio da Flórida

GloboEsporte.com

A versão 2015 do Fluminense será apresentada ao torcedor tricolor. Ainda não é o grupo completo, já que alguns jogadores não participam da pré-temporada nos Estados Unidos, mas será algo muito próximo do que o novo ano reserva. De contrato renovado por um ano, o técnico Cristóvão Borges tem nas mãos uma espinha dorsal. A base do time é a mesma que terminou 2014, mas a chegada de sete reforços, a volta de emprestados e a promoção de garotos da base mudaram muito o plantel.

Conca Fred Wagner Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Conca Fred Wagner Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Wagner, Fred e Conca: entrosamento tricolor no início de mais uma temporada (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

 

O primeiro teste será em Orlando, nos Estados Unidos, e não será fácil. O time entra em campo com apenas oito dias de treinos desde a reapresentação no Rio de Janeiro. Desde a saída do Brasil, na sexta-feira à noite, realizou apenas quatro sessões de treinos. E a estreia no Torneio da Flórida será contra o Bayer Leverkusen, nesta quinta-feira, às 17h (20h de Brasília), no Complexo Esportivo da Disney. Corinthians e Colônia-ALE também disputam o torneio.

O SporTV transmite a partida, e o GloboEsporte.com detalha todos os lances em Tempo Real.

Cristóvão Borges Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Cristóvão Borges Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Cristóvão Borges começa a montar o time tricolor para a temporada (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conca e Fred em ação

Os dois principais jogadores do Fluminense ficaram um mês de férias, mas praticamente não saíram do noticiário. Com o rompimento entre clube e a antiga patrocinadora, a permanência da dupla entrou em xeque. O meia e o atacante, que assim como Wagner se apresentaram direto nos Estados Unidos, não falaram sobre o assunto com a imprensa. Em coletiva em Orlando, o presidente Peter Siemsen disse que conta com eles para a temporada. O técnico Cristóvão Borges, também. 

Lucas Gomes e Guilherme Santos Fluminense (Foto: Richard Souza)

Lucas Gomes e Guilherme Santos Fluminense (Foto: Richard Souza)

Lucas Gomes e Guilherme Santos serão duas caras novas do Flu no time titular (Foto: Richard Souza)

Além de Fred e Conca, a espinha dorsal terá Diego Cavalieri, Henrique, Guilherme Mattis, Edson, Jean e Wagner. O time que entrará em campo nesta quinta também terá o lateral-direito Renato, que chegou no ano passado, mas sofreu lesões e não teve chances, além do lateral-esquerdo Guilherme Santos e do meia-atacante Lucas Gomes. Por ora, eles são as novidades do Tricolor. 

Mas neste primeiro jogo eles terão pouco tempo para se apresentar. Cristóvão Borges disse que vai mudar todo o time no intervalo. Com a preparação curta nos Estados Unidos, ele teme lesões neste início de temporada e não quer correr riscos. Os reservas também entrarão em ação.

A equipe deve iniciar o duelo com Diego Cavalieri; Renato, Guilherme Mattis, Henrique e Guilherme Santos; Edson, Jean, Conca e Wagner; Lucas Gomes e Fred.

Leverkusen preocupa

Heung-Min e Bellarabi, comemoram o segundo gol do bayer leverkusen contra o Copenhagen (Foto: Agência AP)

Heung-Min e Bellarabi, comemoram o segundo gol do bayer leverkusen contra o Copenhagen (Foto: Agência AP)

Heung-Min e Bellarabi: promessa de correria para cima da defesa tricolor (Foto: Agência AP)

O Bayer preocupa Cristóvão, principalmente pela marcação sob pressão que o adversário faz. O destaque é Karim Bellarabi, meia que já fez oito gols e inclusive foi convocado para a seleção alemã depois da Copa do Mundo.

Outros dois ótimos jogadores são o coreano Heung-Min Son, que deve estar na Copa da Ásia, e o experiente atacante Stefan Kiessling. Há ainda um ótimo cobrador de faltas no time, o turco Hakan Çalhanoglu. O volante Lars Bender também é destaque e só não foi para a Copa porque se machucou. Há um brasileiro no elenco, o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio e Paraná.

O time é o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão, praticamente não tem mais chances de título, mas estaria classificado diretamente para a fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões. Na edição atual, jogará as oitavas contra o Atlético de Madrid. O brasileiro Paulo Sérgio está entre os 10 maiores artilheiros da história do clube.

O time deve ser escalado com Leno, Jedvaj, Toprak, Papadopoulos e Wendell; Lars Bender, Rolfes e Calhanoglu; Bellarabi, Kiessling e Son Heung Min.

Guerrero Conca Disney Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Guerrero Conca Disney Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)

Conca, Guerrero, Rolfes (Leverkusen) e Brecko (Colônia) posam para foto na Disney (Foto: Diego Ribeiro)

Link
Notícias Relacionadas »