16/01/2015 às 08h18min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Após estreia do Flu, Conca espera evolução: "Vamos melhorar muito"

Meia diz que grupo tricolor ainda precisa evoluir fisicamente e se conhecer melhor na temporada: “Quem chegou e quem subiu vai nos ajudar”

GloboEsporte.com

Capitão do Fluminense na ausência do atacante Fred, o argentino Darío Conca avaliou de forma positiva a primeira partida do time na temporada. Nesta quinta-feira, contra o Bayer Leverkusen, pelo Torneio da Flórida, o Tricolor jogou com titulares no primeiro tempo e reservas no segundo. Perdeu por 3 a 0. Para o camisa 11, o resultado pouco importa. E o meia espera que ele e o grupo evoluam muito até a estreia no Carioca, no dia 1º de fevereiro, contra o Friburguense. 

- Falar da parte pessoal é difícil, temos de pensar como equipe, a gente vem trabalhando, vai se esforçar, vamos melhorar muito. Tomamos dois gols de bola parada, depois eles fizeram mais um. Acho que a gente não fugiu da responsabilidade e isso é bom – comentou. 

Conca, Fluminense X Bayer Leverkusen (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Conca, Fluminense X Bayer Leverkusen (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

Conca acredita que Flu ainda vai evoluir muito até a estreia no Carioca (Foto: Bruno Haddad / Fluminense)

A falta de ritmo ficou evidente, e o time teve dificuldades para fugir da marcação e imprimir seu jogo. 

- Foi uma experiência boa jogar contra uma equipe que joga diferente de nós. Foi bom apesar do pouco tempo de treino. Tentamos fazer as coisas bem, eles têm qualidade, jogam numa liga competitiva. É uma grande equipe como a nossa. 

O argentino acredita que o time estará bem melhor para o início do Estadual. Na volta dos Estados Unidos, serão mais duas semanas de treinos e dois amistosos. 

- Se o primeiro jogo você ganha, vão falar que o time está 100%. Se não ganha, vão falar que ainda falta. O importante é trabalhar bem fisicamente, conhecer os novos companheiros, os que estão chegando de Xerém. Todos têm qualidade, vamos trabalhar, quem chegou e quem subiu vai nos ajudar. São grandes jogadores. 

O próximo compromisso do Fluminense no Torneio da Flórida será neste sábado, contra o Colônia, da Alemanha, na cidade de Jacksonvile, às 15h30 (18h30 de Brasília). 


Link
Notícias Relacionadas »