20/01/2015 às 15h50min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Queda de raio fere jovem que estava com celular na mão em Fátima do Sul

Jovem sofre com queda de raio em Fátima do Sul

Washington Lima / Fátima em Dia
Jovem é socorrida por Policiais Militares. Foto: Washington Lima / Fátima em Dia

Uma queda de raio durante a forte chuva ocorrida na tarde desta terça-feira (20), deixou uma jovem ferida, na rua Presidente Vargas, área central da cidade de Fátima do Sul.

Helen Rubles de Mello, de 19 anos, foi atingida pela descarga elétrica quando estava de posse do celular na sala de sua residência. Ao ser atingida a vítima entrou em convulsão, causando momento de pânico na família que se encontrava todos em casa, pai, mãe, irmão e outra pessoa.

Vítima de raio da entrada em Pronto Socorro. Foto: Washington Lima / Fatima em Dia

Em meio ao desespero um dos familiares acionou a Polícia Militar, que ao receberem o chamado os Policiais Sargento Ivan Ribeiro Verão e o Soldado Rodrigo Garcia da Silva, se dirigiram imediatamente ao local do incidente, onde se depararam com a vítima caída sobre o sofá.

Em contato com a reportagem do Fatima em Dia, os policiais contaram que ao encontrarem a vítima iniciaram o processo de primeiros socorros, desobstruindo as vias respiratórias da mesma, pois a mesma se encontrava com a língua enrolada.

Após conseguirem fazer com que a vítima voltasse a respirar, os Policiais STG Verão e SD Garcia, conduziram à Helen, até a viatura que encaminharam a mesma até o Pronto Socorro do Hospital da SIAS, onde foi medicada e permanece em observação, sendo seu quadro clinico considerado estável.

Segundo a mãe da vítima, conduzida até o Hospital da SIAS no veículo de nossa reportagem, sua filha estava na sala e apenas com o celular na mão e fora da tomada de energia, e no momento em que estava se desfazendo do celular a mesma recebeu a descarga.


Link
Notícias Relacionadas »