21/01/2015 às 13h27min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Delegado apresenta quadrilha que invadia casas e aterrorizava famílias em Dourados

Veículos roubados eram trocados por drogas no Paraguai e depois retornavam para a região de Dourados

Dourados Agora

O delegado, Adilson Stiguivitis, apresentou, esta manhã, a quadrilha presa ontem, suspeita por envolvimento em assaltos a residências de Dourados. De acordo com a Polícia Civil, as pessoas detidas são Emerson Rodrigo da Silva Oliveira e Estevan Eliote Leonel, ambos têm 25 anos e residem no Jardim Água Boa; Douglas Rodrigues Mariano, de 19 anos, residente no Grande Cachoeirinha, Ronivaldo Ortiz de Souza, o Roni, de 21 anos, do Jardim Itália, Ben Hur Ferreira Braga, de 19 anos, da Vila Almeida, e um adolescente de 17 anos, residente no bairro Estrela Verá.

Conforme o delegado, os veículos furtados durante as diversas ações criminosas em Dourados, seriam trocados por droga na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e, depois, retornariam para o município e região, onde seriam comercializadas.

Homens presos ontem suspeitos de assaltos em residências de Dourados
foto - Cido Costa/Douradosagora

Segundo noticiado pelo jornal Douradosagora, o grupo responsável por assaltos em várias residências nos últimos dias foi preso, no final da manhã de ontem, em Dourados por equipes da Delegacia de Fronteira (Defron) Serviço de Investigações Gerais (SIG). Nove pessoas foram detidas e seis estão presas. As armas utilizadas para os assaltos estariam com a dupla que está foragida.

De acordo com delegado Adilson Stiguivitis, a quadrilha invadia as residências, anunciava assalto e levava o carro com vários objetos roubados da casa. Posteriormente, alguns veículos eram encontrados abandonados.

Pelo menos cinco assaltos ocorridos nos últimos dias foram praticados pela quadrilha, segundo o delegado. Alguns dos detidos confessaram participação no roubo de uma casa no bairro Parque Alvorada no último dia 12, onde três moradores foram trancados em um dos cômodos da casa e um veículo mini Cocker foi levado, além e vários objetos da residência, como televisão, celulares, computador, dinheiro. O carro foi encontrado incendiado no Jardim Guaicurus.

Outro assalto confessado pela quadrilha foi realizado no último dia 15, quando os assaltantes renderam três jovens no BNH III Plano. Do local foi levado um GM Prisma, um Renault Sandero e um Ford K, veículo encontrado abandonado. Da residência ainda foi levado cartões, computadores, cheques e R$ 1,7 mil em dinheiro.

A quadrilha ainda confessou outros três assaltos: um no centro da cidade onde foi levado um veículo HB20; no Parque Alvorada com o roubo de uma camionete e, por último, em um lava rápido, onde vários objetos foram levados.


Link
Notícias Relacionadas »