22/01/2015 às 14h38min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Mãe e amásio de 17 anos são suspeitos de espancar bebê de 1 ano

Menino de apenas um ano de vida foi cruelmente espancado e a suspeita é que as agressões tenham sido cometidas pela mãe e o amásio, ambos adolescentes de 17 anos. O caso ocorreu na cidade de Castilhos, em São Paulo, mas foi em Três Lagoas, onde a garota morava e deu à luz a criança, que foi descoberto.

O episódio de maus-tratos veio à tona anteontem, quando a conselheira tutelar Miriam Herrera Hamed recebeu telefonema de funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, com informação de que um menino havia dado entrada na unidade com queimaduras e suspeita de fraturas nos braços, havendo indícios de agressões.

No hospital, a conselheira conversou com a mãe que disse ter levado o filho para atendimento médico depois de o braço dele inchar. Prestou informações contraditórias sobre as queimaduras percebidas em um dos braços, mas depois assumiu tê-las provocado propositalmente com vela. “A criança está com bicho geográfico no braço esquerdo. Primeiramente a menina disse que colocou vela para acabar com a doença de pele a pedido de um médico de Castilhos.

Questionei o nome dele, ela não soube dizer. Depois de muita insistência, admitiu ter queimado o braço do menino por conta própria na intenção de acabar com a enfermidade”, comentou a conselheira. Além da queimadura, exames de raios-X detectaram duas fraturas no outro braço do menino e hematomas pelo corpo e cabeça. Sobre as lesões em questão, a adolescente não soube explicar. “Mentiu o tempo todo.

Disse que não sabia o que havia acontecido, mas a polícia vai apurar o fato”, enfatizou Miriam. Segundo a conselheira, há seis meses a garota morou em um abrigo da cidade e saiu para residir com uma tia, de onde fugiu há cerca de dois meses, mudando-se para Castilhos (SP). Na cidade paulista, estava morando há um mês com um adolescente da mesma idade. Por isso, há suspeita do envolvimento dele também no episódio.


Link
Notícias Relacionadas »