23/01/2015 às 07h00min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Corinthians arrasa São Paulo por 3 a 0 e decide a Copinha

Terra

O Corinthians garantiu nesta quinta-feira sua vaga na decisão da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o clube alvinegro superou o rival São Paulo, pelo placar de 3 a 0. Os gols alvinegros foram anotados por Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos.

Com o resultado, os comandados de Osmar Loss terão pela frente o surpreendente Botafogo-SP na final. O duelo derradeiro contra a formação de Ribeirão Preto ocorre neste domingo, aniversário da capital paulista, às 10h50 (de Brasília).

 

O triunfo no Limeirão também garantiu a hegemonia corintiana contra o rival em semifinais da Copinha: em cinco compromissos, foram quatro triunfos alvinegros e apenas uma vitória são-paulina. O time do Parque São Jorge é o maior vencedor do torneio, com oito troféus conquistados.

 

O jogo
Com uma equipe mais experiente, o Corinthians dominou as ações e criou a primeira boa chegada da partida, aos 10min. Em bom contragolpe arquitetado por Matheus Vargas, Matheus Cassini aproveitou sobra de bola no setor esquerdo da área e fez o cruzamento. Gustavo Tocantins se antecipou à marcação tricolor e concluiu, porém, viu o chute sair pela linha de fundo. Até então, o tímido São Paulo só havia chegado incisivamente uma vez, com Luiz Araújo, que reclamou de uma penalidade máxima cometida por Pedro Henrique. O árbitro, no entanto, mandou seguir.
 

Pouco a pouco, a rivalidade acentuou os ânimos dos jovens, que passaram a protagonizar firmes divididas, sob as vistas grossas de Leonardo Ferreira Lima. Os primeiros cartões foram mostrados para Matheus Cassini e Inácio – que estavam pendurados. Entretanto, ao perceber que os lances se tornavam cada vez mais ríspidos, o juiz passou a assinalar infrações com mais frequência.

 

Matheus Vargas festeja um dos gols corintianos Foto: Helio Suenaga / Futura Press

Matheus Vargas festeja um dos gols corintianos Foto: Helio Suenaga / Futura Press

 

 
Matheus Vargas festeja um dos gols corintianos

Foto: Helio Suenaga / Futura Press


Com ampla superioridade no meio-campo, o Corinthians inaugurou o marcador aos 21 min: o volante Maycon avançou, ergueu a cabeça e executou belo passe para Matheus Vargas. O camisa 10 alvinegro dominou tirando de Vítor Tormena e finalizou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Lucas Paes, que nada pôde fazer.


Nem mesmo com o pedido de Wellington Cabral, o popular Foguete, o técnico tricolor Menta promoveu alterações na formação do Morumbi. Assim, o Corinthians não demorou para anotar o segundo. Quando o relógio apontou a marca dos 31, Marciel cobrou falta com rapidez e encontrou Léo Príncipe. O camisa 2 invadiu a área, em posição duvidosa, e finalizou firme, no ângulo esquerdo, para ampliar.
 

Enquanto Matheus Cassini e Matheus Reis trocavam cuspes e empurrões no gramado do Limeirão, o São Paulo chegava com perigo em lances isolados. Aos 39 min, o camisa 9 João Paulo tentou repetir o gol olímpico que anotou contra o Atlético-MG, no mata-mata passado. Porém, carimbou o travessão de Caíque França.

 

Gabriel Vasconcelos imita Cristian ao comemorar gol contra o São Paulo Foto: Helio Suenaga / Futura Press

Gabriel Vasconcelos imita Cristian ao comemorar gol contra o São Paulo Foto: Helio Suenaga / Futura Press

 

 
Gabriel Vasconcelos imita Cristian ao comemorar gol contra o São Paulo

Foto: Helio Suenaga / Futura Press

Em busca do resultado positivo, o São Paulo voltou aceso para a etapa complementar, e criou boas chances de perigo. Antes da primeira volta do relógio, João Paulo recebeu em liberdade, invadiu a área como quis e finalizou rasteiro, tirando de Caíque França. Porém, a bola caprichosamente bateu na trave direita alvinegra e não entrou.
 

Com 13 jogados, aproveitando cruzamento de Matheus Reis, Inácio cabeceou firme, para o chão, e exigiu intervenção milagrosa de Caíque França. No rebote, João Paulo chutou forte, rasteiro, e viu a bola passar rente à trave adversária. Pouco tempo depois, o Limeirão começou a receber a entrada de mais torcedores organizados corintianos, prejudicados pelo atraso nos ônibus.


Insatisfeito, Menta trocou o camisa 10 Leonardo Prado por David Neres. Entretanto, viu seus comandados sofrerem o terceiro tento, aos 26 min. Aproveitando lançamento da intermediária, de cabeça, Gabriel Vasconcelos ganhou do capitão são-paulino Hugo e finalizou firme, cruzado, sem dar chances para Lucas Paes.


Link
Notícias Relacionadas »