24/01/2015 às 08h17min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Após aposentadoria do futebol, Richarlyson estreia no vôlei

 

Atletas que mudaram de esporte

Richarlyson fez sua estreia como líbero pelo Taquarituba, mas não deverá seguir carreira no vôlei Reprodução/TV Tem

O ex-jogador de futebol Richarlyson fez sua estreia como atleta de vôlei. Como líbero, ele esteve em quadra pelo Taquarituba na última quinta-feira contra o Santa Cruz do Rio Pardo, na 31ª edição dos Jogos Santa-Cruzenses.

Apesar de ter saído derrotado de quadra (sua equipe perdeu por 2 a 1), Richarlyson teve sua estreia elogiada pelo José Augusto de Barros, treinador e jogador do Taquarituba.

"Tirando o nervosismo, ele até foi bem. O jogo não estava valendo muito, era mais para definir primeiro e segundo do grupo, era mais tranquilo. Na parte de técnica do jogo, ele foi bem. Time foi bem e ele nos ajudou em vários momentos", falou o técnico conhecido como Zé ao UOL Esporte.

Segundo o treinador, Richarlyson ajudou bastante também quando o assunto foi sua experiência em grandes competições. A cada tempo técnico, o ex-volante ajudava os companheiros.

"Todo tempo ele quis ajudar, falando as coisas. Ele passou a experiência dele antes do jogo, enquanto a gente se trocava, passando mais confiança, conversando conosco, dando umas dicas. O tempo todo foi assim, desde o começo até o final, em todos tempos nos dando conselhos", completou.

Richarlyson já havia aparecido como jogador do Taquarituba no começo do ano. Mas sem ritmo e com pouco treino, ele pediu para ficar de fora da partida contra o Cambará, vencida por 2 a 1 por sua equipe.

De acordo com o treinador, Richarlyson deverá seguir com a equipe até o fim da competição, que terminará em janeiro. Em seguida, ele voltará a cuidar dos seus assuntos pessoais sem levar a carreira de jogador de vôlei para frente.


Link
Notícias Relacionadas »