29/01/2015 às 09h36min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Mais de 2 mil servidores estão em desvio de função dentro do governo do Estado

Governo pretende localizar servidores para colocá-los novamente em suas funçãos de origem

Mídia Max

Ao todo, 2.159 servidores públicos estão cedidos ou em desvio de função dentro do governo de Mato Grosso do Sul. Os dados foram informados pela assessoria do Executivo na tarde desta quarta-feira (28). O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, pretende convocar os funcionários que exercem outras atividades para ocupar o cargo de origem. A medida adotada pelo chefe do Executivo prevê, entre outros objetivos, enxugar os gastos da administração pública.

Para que os funcionários voltem às suas funções, o governo abriu processo de recadastramento dos servidores. Quem não cumprir com a determinação do Executivo corre o risco de ficar sem remuneração. Até o dia 30 de janeiro os funcionários podem fazer o cadastro por meio do link www.servidor.ms.gov.br. Até o momento, de acordo com informações do governo, foram realizados 2.070 preenchimentos eletrônicos e entregues 857 formulários.

Depois de fazer a convocação oficial dos servidores, Azambuja pretende implantar ainda um método de meritocracia dentro da administração pública. “Os servidores terão a oportunidade de crescimento dentro do governo, para isso, a Escola de Governo terá papel importante dentro da capacitação” prometeu Reinaldo.

Servidores cedidos ou à disposição, mesmo que estejam de férias ou de licença, também devem fazer o recadastro. Sergio de Paulo, secretário da Casa Civil, disse também que, a partir deste recadastramento, o governador analisará cada caso para tomar medidas cabíveis.


Link
Notícias Relacionadas »