03/02/2015 às 09h00min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Yahoo

A saída de José Alfredo (Alexandre Nero) da cadeia será emocionante, mas também conturbada. O homem de preto encontrará a família, distribuirá beijos e abraços e será, inesperadamente, agarrado por Cora (Marjorie Estiano).

— Vem, me dá logo a droga desse beijo… E tem que ser na boca! -, dirá a vilã no capítulo do dia 9 de fevereiro.

— Prefiro dar meia volta e ir pra cadeia de novo -, garantirá José Alfredo.

Cora partirá para cima do amado, tentando beijá-lo, e será impedida por Cristina (Leandra Leal), que ameaçará agredi-la.

Os familiares, Merival (Roberto Pirillo), Josué (Roberto Birindelli) e Isis (Marina Ruy Barbosa) irão para o apartamento do comendador. Lá, Marta (Lília Cabral) ficará arrasada ao ver José Alfredo levar a amante para seu quarto e presenciar um beijo do casal. Depois do jantar, José Alfredo também fará questão de que a ruiva durma com ele.

Antes de ir embora, Josué ouvirá uma conversa suspeita entre Marta e o advogado.

— Tudo que fiz esses anos todos não foi pelo Zé Alfredo, foi por você. E por mais que banque a distante comigo, você sabe disso… se estou aqui agora, se apesar de tudo que já aconteceu ainda sirvo à sua família, o motivo e um só, Marta: você! -, assumirá Merival.

O capanga logo contará o que ouviu para o patrão e ele marcará uma reunião com o advogado no dia seguinte. Os dois se encontrarão na Império e José Alfredo será direto: “Queria falar a sós com você, pra saber quais são seus planos daqui pra frente, Merival… Ou será que eu devo te chamar de Fabrício Melgaço?”

Merival dirá que não está entendendo nada e se revoltará quando ouvir a história do bilhete que José Alfredo recebeu na prisão, acusando-o de ser o mentor de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia): “Eu podia até te processar por conta dessas acusações. Mas não vou fazer isso, pois sei que foi o desespero o que te levou a me acusar. Não se preocupe, nunca mais chego perto de você, nem da sua família e sua empresa. Não sou mais seu advogado. Amanhã mesmo mando alguém lá do escritório com a minuta da nossa quebra de contrato”.

image

image

José Pedro (Caio Blat) é demitido por José Alfredo

Logo depois, será a vez de José Alfredo ficar cara a cara com Maurílio. Ele encontrará o biólogo sentado em sua cadeira e os dois medirão forças. Como não tem como pagar a dívida que tem com o biólogo por enquanto, e nem pretende passar a Império para ele, o empresário terá que aceitá-lo, temporariamente, no conselho de administração da empresa.

Na mesma reunião que anunciar esta decisão, José Alfredo comunicará que voltará à presidência da empresa e que Cristina assumirá a diretoria financeira. Chocado, já que sempre ocupou a posição citada, José Pedro (Caio Blat) questionará o pai:

—Peraí: esse é meu cargo, você não tá pensando em… -, se preocupará José Pedro.

— Em lhe demitir, isso mesmo. Você roubou seus irmãos, não teve o menor remorso em vender o meu diamante, virou um ladrão barato! E agora vai colher o que plantou: a partir de hoje, José Pedro, não tem mais choro nem vela, você está fora da Império! -, afirmará José Alfredo.

A demissão vai acabar em barraco e José Pedro sairá de casa.

Parênteses: como confusão nunca é demais para a família de José Alfredo, ele descobrirá através de Cora (Marjorie Estiano) que Marta já foi casada com Silviano (Otho Bastos) e desconfiará que o mordomo seja o mandante de Maurílio.

Silviano, por sinal, dará sinais de que ainda ama Marta e demonstrará ódio por José Alfredo.


Link
Notícias Relacionadas »