04/02/2015 às 12h30min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Ministério Público - MP/MS

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou esta manhã, nas cidades de Campo Grande, Corguinho, Ponta Porã, Bodoquena, Angélica e Aquidauana, a operação policial denominada “Fantoche”, voltada ao cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de ordem de afastamento de um servidor público de suas funções junto à Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.

A operação é resultado de seis meses de investigação, em apoio à 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, que teve como objeto apurar fraudes na aprovação de projetos direcionados à obtenção de verbas públicas através do Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), entre os anos de 2013 e 2014.

As buscas estão sendo cumpridas em residências e sedes de pessoas jurídicas suspeitas de aplicação indevida de verbas auferidas através dos convênios do FIC, além da sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Participam da Operação quatro promotores de Justiça e 28 policiais militares integrantes do Gaeco. A busca na sede da Fundação de Cultura está sendo acompanhada por um Representante da Procuradoria do Estado.

A operação foi denominada Fantoche (teatro de bonecos), em alusão à fraude e manipulação de projetos na área da cultura.


Link
Notícias Relacionadas »