A Avon Cosméticos foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização a uma ex-funcionária obrigada a dançar sensualmente durante eventos da empresa. A decisão foi da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Ainda cabe recurso.
Funcionária diz que teve de dançar |
---|
Hit da novela (Foto> TV Globo) |
A mulher era gerente de vendas. Ela disse que teve que participar das danças durante conferências da Avon para divulgar novos produtos e metas de vendas mais de uma vez. Segundo uma testemunha, a gerente teve que se fantasiar e dançar ao som de "Vida de Empreguete", trilha da novela "Cheias de Charme", da Globo.
A funcionária entrou na Avon em fevereiro de 2008 como promotora de vendas. Em julho do mesmo ano ela foi promovida para gerente de vendas, cargo em que ficou até novembro de 2013, quando foi demitida.
A funcionária ganhou indenização por dano moral e direito de incorporar o valor que recebia como comissão ao seu salário para cálculo do FGTS.
Em nota, a Avon afirma "que tomou conhecimento da decisão proferida pelo E. Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) e que se valerá de todas as medidas judiciais cabíveis".