13/02/2015 às 17h25min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Inmet alerta para sábado com pancadas de chuva forte e trovoadas

MS pode ter chuva forte acompanhada por descargas elétricas

Campo Grande News

Mato Grosso do Sul pode ter chuva forte acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento durante o sábado (14), segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Atua no estado uma forte instabilidade vinda do Paraguai junto com uma área de baixa pressão sobre o oceano que está na região sul do país, causando transportando calor e umidade para o Centro-Oeste.

A frente fria tende a organizar a convergência de umidade sobre o estado, causando pancadas de chuva durante o dia. O tempo deve mudar, segundo previsão do Instituto, somente na terça-feira, quando o sistema se desloca para o norte, influenciando especialmente a porção nordeste do estado.

Em Campo Grande, a temperatura deve chegar aos 31°C, com mínima prevista de 21°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 85%. Deve chover durante todo o dia, mas temporais estão previstos principalmente para a tarde.

Já em Coxim, as temperaturas devem ser um pouco menores. A temperatura mínima prevista é de 20° para a cidade com máxima de 29°C. Já em Corumbá, a temperatura deve chegar aos 34°C com mínima de 22°C e umidade relativa prevista para 90%. Em Costa Rica, a temperatura varia entre 22°C e 36°C.

Na região sul, Dourados vai ter os termômetros variando entre 20°C e 29°C, com umidade a 95%, conforme o Inmet. O mesmo está previsto para Ponta Porã, localizada na fronteira com o Paraguai.

Três Lagoas, município da região leste, vai ter máxima de 36°C e mínima de 22°C com umidade máxima de 90%. O mesmo está previsto para as cidades de Paranaíba e Bataguassu.


Link
Notícias Relacionadas »