Nem mesmo a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), unidade destinada à investigação de furtos e roubos de carros e motocicletas de Campo Grande, foi respeitada por ladrões de peças. Em ações ousadas, uma quadrilha que abastecia receptadores escolheu como alvo o pátio da especializada, furtando peças de motos apreendidas e que se encontram sub custódia policial, no pátio da delegacia.
Até o momento foram detidas sete pessoas, sendo um homem maior de idade e seis adolescentes. O maior foi indiciado por receptação e os menores por ato infracional análogo a furto.
Segundo as informações, a atuação do grupo começou a ser descoberta quando policiais da Defurv, instalada na Avenida Senador Filinto Muller, ao lado do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), próximo ao Lago do Amor, desconfiaram que motos depositadas no pátio estavam sendo manuseadas. No local estão centenas de veículos, produtos de furtos e roubos, aguardando identificação e localização de proprietários, ou simplesmente a devolução.
Diante das suspeitas, o caso passou a ser investigado, constatando-se, entre outras irregularidades, que os fios da cerca elétrica, nos fundos da delegacia, tinham sido cortados. A tela sobre o muro também apresenta uma grande abertura, o que facilitou o acesso ao pátio. Num terreno baldio, também aos fundos do prédio, foram encontradas peças de motos abandonadas.