23/02/2015 às 10h20min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Casal gasta toda a fortuna e Magnólia desmaia ao descobrir que ficou pobre novamente.

Natelinha
Vai chegar ao fim a vida luxuosa de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tatu Gabus). Nos próximos capítulos de "Império", o casal gasta o restante do dinheiro comprando um carro de luxo e contratando um motorista particular.
 
O automóvel, porém, vai dar uma grande dor de cabeça aos pais de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Sem saldo na conta bancária, o cheque é devolvido e os picaretas são cobrados na frente ao filho e empregados da casa.
 
Na cena, os cobradores vão ao apartamento e Severo abre a porta, seguido por Magnólia. Ao fundo, Noely (Laís Pinho) e Valdir, o motorista, observam tudo.
 
Confira diálogo:
 
Magnólia - É armação sua, né, Severo? Pagou uma cervejinha pra esses dois desocupados virem aqui, fingindo que são cobradores. Só pra ver se eu gasto menos!
 
Severo - Pior que são mesmo, conheço essa raça pelo cheiro!
 
Magnólia aos cobradores - Se querem saber, eu sou rica, tá? Ri-ca!!! E uma pessoa abastada como eu pode muito bem esquecer de pagar uma conta ou outra. Não precisa vir na minha porta cobrar!
 
Cobrador -  A senhora não entendeu... (mostra documento) Não viemos cobrar nada, viemos apreender o carro! Por favor, queira nos entregar os documentos e as chaves, para retirarmos o veículo da garagem.
 
Magnólia - Apreender o carro? Faz alguma coisa, Severo!
 
Severo - Tudo que posso fazer é ajudar a abrir a garagem.
 
O casal entra e deixa os cobradores esperando na porta. A perua diz para o marido: "Tá esperando o quê, Severo? Tira logo uma grana da carteira e dá um cala boca pra eles!". Severo: "Quem disse que tem alguma coisa na minha carteira?. Já passamos até o limite do cheque especial!". Noely se intromete dizendo que tem algumas moedas para ajudar e Valdir fala que pode esvaziar os pneus do carro para não levarem.
 
A perua, chocada, pede para eles ficarem calados: "Severo do céu, dinheiro é o que não falta! Nós somos ricos". O pai de Isis revela: "Éramos, Magnólia... Éramos! Desde que ganhei aquela bolada nas patas daquele cavalo, tu não fez outra coisa senão torrar a grana toda. Agora, já era!". Incrédula, Magnólia suplica: "Não é possível... Quê que eu faço, me diz?". Severo: "O mesmo que eu... Senta e lamenta! Acabou-se o que era doce, o gerente do banco avisou...". A perua, abalada, reconhece que está pobre novamente: "Meu Deus... Estamos pobres de novo!".
 
Noely e Valdir dizem juntos: "Pobres?". Robertão (Rômulo Neto) larga a revista que estava lendo no sofá, se senta e reage assustado: "Pobres?!". Severo reafirma para a mulher: "Isso mesmo! Pobres, caídos de novo, e entupidos de dívidas! Imagina um lago cheio de promissórias. Imaginou? Pois é... Nós vamos se afogar nele!". 
 
Veja sequência:
 
Magnólia - Não pode! Depois de toda a onda que tirei? Depois de entrar pro high society? Não posso falir!
 
Valdir - Veja o lado bom, madame: tá na moda rico ter carro apreendido. A senhora tá seguindo uma tendência!
 
Noely - Quer uma champanhota pra relaxar, Lady Mágui?
 
Magnólia - Quero é que feche a janela, antes que eu pule!
 
Logo em seguida, a perua desmaia diante de todos. Após se recuperar, Severo se dirige aos cobradores e ao fundo Robertão abraça a mãe aos prantos. "Não dá pra mulher se despedir do carro, pelo menos?", pede o pai de Isis. Um dos cobradores responde: "Infelizmente, estamos com pressa... Hoje ainda temos que apreender três carros, duas lanchas e uma jaguatirica na casa de outro rico que faliu". Severo: "Então tá, né...".
 
Ele custa a soltar as chaves e os documentos do carro quando cobrador vai pegar. "Agora, queira assinar esses papéis", pede o homem. Logo depois de assinar, Noely abre a porta e eles vão embora. A câmera foca em Magnólia que permanece chorando copiosamente.
 
"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Link
Notícias Relacionadas »