24/02/2015 às 18h58min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Na tribuna, deputada Grazielle Machado cobra explicação sobre falta de merenda em escolas estaduais

Correio do Estado

Em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a deputada Grazielle Machado (PR), questionou sobre a falta de merenda nas escolas estaduais conforme denúncia feita pelo jornal Correio do Estado, em reportagem publicada nesta terça-feira (24).

Devido ao atraso da Secretaria Estadual de Educação (SED) em divulgar a tabela do preço referência para a compra dos produtos, 364 estabelecimentos educacionais da rede pública estão sem oferecer merenda aos alunos.

A parlamentar explica que isso não poderia acontecer e que apenas as crianças pagaram por um erro que não é delas. “Algumas crianças tem condições de comprar um lanche e recorrem aos vendedores ambulantes, porém aquelas que, na maioria são carentes e não dispõem de condições financeiras, ficam sem comer?”, questiona a parlamentar ao demonstrar preocupação, pois a previsão de compra para os produtos ainda deve demorar no mínimo 20 dias.

A deputada solicitou à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Casa de Leis, que possa encaminhar aos órgãos competentes um requerimento, cobrando informações.


Link
Notícias Relacionadas »