26/02/2015 às 08h05min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Entrevista com a Deputada Estadual Grazielle Machado (PR) a campeã de votos do MS

Boca do Povo News
Por B. de Paula Filho
Foto: Gerson Fior / fatimaemdia.com.br

GRAZIELLE MACHADO (34), é deputada estadual, ex-vereadora de Campo Grande, graduada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação Corporativa pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Empresária no ramo de Comunicação, destaca-se há dez anos como publisher na ‘Revista Ímpar’; diretora da Graff Gráfica; editora e professora universitária. Herdeira política de Londres Machado, um recordista na vida pública deste Estado. foi eleita deputada estadual com 39.374 votos, transformando-se na primeira mulher campeã de votos deste Estado. Entrevistada durante a semana no programa BOCA DO POVO da RÁDIO DIFUSORA (AM-1240KHz), ao final brindou com os ouvintes o fato de que será mamãe de Gabriel, que está sendo esperado para o fim de maio ou início de junho. Ao lado do esposo Erlon Zaparolli, os dois comemoraram publicamente a ‘Boa Nova’ do futuro Leitor de Boca do Povo e ouvinte da nossa emissora.

- Como foi deixar de ser vereadora para ser deputada estadual?
GRAZIELLE – 
“É uma mudança impactante, mas dez anos na vereança nos deu uma experiência parlamentar enorme, através da qual me preparei para um salto maior e evolutivo. Sinto-me confortável e preparada para a nova missão. Além disso, tenho a orientação dos colegas de parlamento e especialmente do meu pai Londres Machado”.

- É correto dizer que todo deputado deveria primeiro passar por um aprendizado numa Câmara de Vereadores?
GRAZIELLE -
 “A Câmara é um aprendizado pelo qual todo deputado deveria passar, ocupando cargos e comissões para compreender a missão legislativa. Fui 1ª secretária, vice-presidente, presidente da Comissão de Orçamento, discuti temas inéditos como remanejamento, suplementações orçamentárias e outros. Na Câmara se aprende fazer política na sua melhor essência. Compreende-se finalmente as missões de legislar e fiscalizar, é onde passamos a entender sermos prestadores de serviço ao povo. O resultado foi uma campanha na qual consegui quase 40 mil votos graças à projeção camarária e o ato de fazer política com amor e dedicação”.

- Como é seu relacionamento com o governador?
GRAZIELLE 
- “Não estivemos lado a lado no mesmo palanque, mas agora chegou a hora de descer do palanque e trabalhar por Mato Grosso do Sul. Ainda não estamos ocupando a base, mas não estamos fazendo oposição. Sempre defendi que o político não tem que ser de base e nem de oposição: tem que ter posicionamento. Essa é a nova esfera e esse é o político que o povo espera”.

- E como será seu relacionamento com o governador Azambuja?
GRAZIELLE – 
“Tenho muito respeito pelo governador Reinaldo, mas nossa missão é ajudá-lo a governar e isso inclui apontar erros ou defender municípios. Sou uma deputada municipalista pela minha formação como vereadora de Campo Grande. Posso responder sua pergunta com a seguinte frase: “Do governador eu não vou ficar nem tão perto que eu não possa sair, nem tão longe que eu não possa dele me aproximar”.

- O que seu pai Londres Machado está fazendo?
GRAZIELLE -
 “É o presidente do PR (Partido da Republica). Está organizando o partido em todos os municípios, criando Comissões Provisórias para eleger novos prefeitos e vereadores em 2016, quando o partido se submeterá novamente ao crivo dos eleitores, e pode apostar: vamos fazer bonito!”.

- O governador vai encontrar dificuldade no relacionamento com a Assembleia?
GRAZIELLE -
 “Tudo dependerá dele. Nós deputados ainda estamos observando os primeiros meses de mandato dele. À primeira vista, Reinaldo demonstra boa vontade de se relacionar e dialogar com o Legislativo. Vamos ver isso na hora que ele começar enviar projetos de leis e suas reivindicações. Queremos ver também as mudanças prometidas e as diferenças. Cada governador foi bom ao seu tempo. Torço para que Reinaldo seja ótimo no seu tempo, pois sendo assim, quem sairá ganhando somos todos nós sul-mato-grossenses”.

- Você acha possível ele diminuir o ICMS do combustível?
GRAZIELLE -
 “Acredito que seja possível a partir de um bom estudo técnico. Estaremos discutindo as Comissões dentro da AL, e todas essas questões aparecerão, inclusive orçamentária. A redução de impostos é importante para que possamos atrair mais indústrias. Precisamos pensar em diferentes tipos de escoamento da nossa produção. Na região Sul do nosso Estado, onde a economia é mais agrícola, o combustível pesa na hora de escoar a produção refletindo e dificultando a venda das safras. Precisamos pensar e discutir Mato Grosso do Sul com outro olhar; colocar outras alternativas de transportes por exemplo. Em Bataguassu, Anaurilândia, Três Lagoas e Porto Murtinho existem portos que precisam e podem ser movimentados. Essas alternativas precisam ser trabalhadas e aproveitadas porque trarão desenvolvimento para suas regiões e reduzirão os preços com transportes”.

- Você vai ser mamãe?
GRAZIELLE – 
“(Emocionada…)… Vou sim. É o Gabriel que está chegando no final de maio ou início de junho. Eu e meu esposo Erlon (Shaw), estamos felizes. O vovô Londres, a vovó Ilda e o titio Guy estão adorando. E não pensem que vou deixar minhas tarefas legislativas. O Gabriel irá comigo porque fui eleita para trabalhar assim como faz qualquer outra mamãe”.

- Algo Mais?
GRAZIELE -
 “Quero agradecer o prestígio recebido. Tive quase 40 mil votos e vou corresponder à confiança em mim depositada. Fico feliz de vir à RÁDIO DIFUSORA AM-1240KHz, que é uma porta aberta no coração desta Capital. Vir aqui é sempre uma emoção que se renova. Coloco meu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição de todos e espero ser convidada novamente para vir aqui falar e debater atitudes e ideias da minha ação parlamentar. Muito obrigada!”


Link
Notícias Relacionadas »