26/02/2015 às 14h30min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Vereadores denunciam falta de material em Posto de Saúde e sugerem troca de funcionários em Fátima do Sul

Falta de material para a coleta prejudica exames

Gerson Fior
fatimaemdia.com.br
FOTO: GERSON FIOR / FÁTIMAEMDIA

Falta de material para a coleta prejudica exames de sangue, na rede municipal de saúde em Fátima do Sul.

O Vereador Wagner da Garagem (PR), alertou o Prefeito do transtorno que moradores do Bairro Jardim Cavalcante estão sofrendo com a rua lateral ao Ginásio Poliesportivo, que em dias de chuvas estão intransitáveis. O mato nas calçadas e muro em torno do Campo de Futebol estão caindo, apresentam o total descaso da administração publica municipal e o caos que a cidade de Fátima do Sul vem se tornando.

O Vereador ainda sugeriu ao Prefeito Municipal Junior Vasconcelos (PSDB), que se promova a troca de funcionários que não vem tendo desempenho, não é porque é amigo do Prefeito que tem que se manter no cargo. “Que o Prefeito reúna o 1º escalão, seus secretário e funcionários de confiança, elabore uma cronograma com metas a serem cumpridas para que a cidade de Fátima do Sul, volte a andar nos trilhos do desenvolvimento” finalizou.

Outra denúncia foi feita na última terça-feira (24), pelo Vereador Ronaldo do Lanche (DEM), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal em Fátima do Sul. Dezenas de pessoas que precisam fazer exames de sangue, por meio da rede pública municipal de saúde, estão sofrendo com um problema: a falta de material para a coleta.

No Posto de Saúde do bairro Centro Educacional não se encontra nem papel sulfite para a impressão do Cartão SUS, segundo as palavras do Vereador. “Nos dois meses que tivemos de recesso, procurei acompanhar de perto a opinião popular sobre as necessidades de cada um, teve Posto de Saúde de Fátima do Sul, que chegou a ficar entre dois ou três meses sem material de coleta para exames”.

No Posto de Saúde também não possui enfermeira padrão responsável pela unidade de Saúde, que segundo o Vereador, se encontra em uma desordem geral, onde funcionários assinam ponto e não cumprem seus horários ou até mesmo não comparecem no local de trabalho.

O Vereador ainda sugeriu ao Executivo a troca de comando em setores que não funcionam da maneira que deveria.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90