26/02/2015 às 15h36min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Aos 46, Viola jogará 4ª divisão de SP pelo Taboão da Serra

Terra

Aos 46 anos de idade, o atacante Viola está prestes a retornar aos gramados. Pelo menos é isso que confirma Anderson Nóbrega, presidente do Taboão da Serra, clube que atualmente disputa a quarta divisão do futebol paulista. Em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol, o mandatário do Taboão viu com bons olhos a aposta do clube no jogador, que foi revelado na base do Corinthians e chegou a Seleção Brasileira, tornando-se campeão do mundo em 1994.

Além de passagens por Grêmio Osasco, Tanabi e Portuguesa nos últimos dois anos, Viola intercalou o futebol de campo com participações em campeonatos de showbol - que utiliza a bola de campo, mas em um gramado artificial e de menores dimensões. Disposto a contar com o atacante veterano, Anderson Nóbrega projeta um trabalho social para Viola, além do esportivo.

"Ele vem para contribuir não só em campo, mas também fora dele, com a imagem que tem. É um cara campeão do mundo, que tem um carisma muito grande, é uma pessoa sensacional. Vai trabalhar conosco em um projeto de fortacimento da marca e de inclusão social, fazendo visitas e algumas palestras na região para incentivar a garotada a praticar esporte", explicou.

 

Viola vai jogar pelo Taboão da Serra aos 46 anos Foto: Francisco Stuckert / Gazeta Press

Viola vai jogar pelo Taboão da Serra aos 46 anos Foto: Francisco Stuckert / Gazeta Press

 
Viola vai jogar pelo Taboão da Serra aos 46 anos
Foto: Francisco Stuckert / Gazeta Press

No momento, não há nenhum contrato firmado entre Viola e Taboão da Serra. Mesmo assim o presidente confirma a existência de um acordo em entrevista à FPF. "O acordo é para ele jogar só jogos em Taboão. Sabemos que ele vai jogar todos os jogos em casa. Fora ele não vai para a gente preserva-lo pela questão física. Ele vai ter um treino diferenciado, mas dentro do clube, dentro do grupo. É um cara que está à disposição para começar um grande trabalho", declarou. 

Na época que vestiu a amarelinha, o atleta defendia o Corinthians e foi convocado de última hora pelo técnico Carlos Alberto Parreira para compor a delegação que foi aos Estados Unidos. Com o número 21 às costas, Viola só participou da final do Mundial, contra a Itália, quando saiu do banco para jogar os últimos 30 minutos da prorrogação. Por vezes mais destacado pelas polêmicas do que pelo futebol jogado dentro de campo, Viola passou por grandes clubes do Brasil como Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco e Flamengo, além de ter uma experiência no Valência-ESP.


Link
Notícias Relacionadas »