28/02/2015 às 08h32min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Douradenses vão às ruas em apoio ao protesto dos caminhoneiros

94 FM

As ruas de Dourados foram tomadas pelos mais variados veículos na tarde desta sexta-feira (27) numa manifestação de apoio ao protesto encampado por caminhoneiros em todo o Brasil. A ação teve início às 14h, quando empresários fecharam as portas do comércio da cidade para dar corpo ao movimento.

Carros, caminhonetes, caminhões e carretas percorreram a Avenida Marcelino Pires, principal via da cidade, sem poupar as buzinas. O barulho fez parte da manifestação com objetivo de chamar ainda mais a atenção da sociedade.

No entanto, as faixas e cartazes exibidas nos veículos demonstraram que nem todos os envolvidos na manifestação tinham o mesmo discurso. Enquanto caminhões e carretas estampavam o apelo pela redução do preço dos combustíveis, caminhonetes apresentavam críticas à corrupção e defesa ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ao menos 50 rodovias estão bloqueadas por caminhoneiros em todo o país, num protesto que já provoca desabastecimento de diversas mercadorias no comércio brasileiro. No início da semana o governo federal abriu negociações, mas não houve acordo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que os motoristas sejam multados caso continuem a obstruir as rodovias federais.

Fotos e vídeos da manifestação em Dourados já ganham as redes sociais, onde repercutem com ainda mais críticas aos membros do governo federal.


Link
Notícias Relacionadas »