02/03/2015 às 09h54min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Polícia recupera em MS parte de carga de cinema de R$ 24,4 milhões furtada no Rio de Janeiro

Correio do Estado

Investigadores da Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco) apreenderam na manhã desta segunda-feira (02), em Campo Grande, parte de uma carga de projetores cinematográficos avaliada em R$ 24,4 milhões. O material foi furtada por bandidos no dia 1º de fevereiro deste ano, em um depósito localizado na Favela do Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

De acordo com equipe da Deco, o material estava armazenado em um galpão que fica na Rua Filomena Segundo Nascimento, Bairro Itamaracá, na Capital.

Criminosos invadiram o depósito de uma transportadora e furtaram a carga de dois caminhões. Na ocasião, foram subtraídos do local 121 projetos de última geração,além de acessórios utilizados para montar salas de cinema.

Ainda segundo a polícia, os equipamentos foram importados da Bélgica e dos Estados Unidos. Os conjuntos de projetores 3D e 4D, bem como os acessórios seriam enviados para cerca de mil salas de cinema de todo o País. Os bandidos levaram ainda todo o sistema de câmeras da empresa e transportaram a mercadoria em seis caminhões que eles mesmo levaram até o depósito.

Em Campo Grande, o trabalho de recuperação da carga foi comandado pela titular da Deco, delegada Ana Cláudia Medina. Ninguém foi preso e o caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »