04/03/2015 às 07h52min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Funcionário 'de confiança' é flagrado com R$ 12 mil em furtos

G1

Funcionário 'de confiança' há três anos, conforme a Polícia Civil, um motorista de 44 anos foi flagrado com R$ 12 mil em materiais de construção, furtados de uma loja no bairro São Conrado, em Campo Grande.

Ao G1, a delegada Christiane Grossi, titular da 6ª Delegacia, disse nesta terça-feira (3), que o suspeito já estava prestes a inaugurar uma loja própria com os produtos furtados.

“Ele estava com o salão montado em frente a sua casa e ia abastecendo com os materiais de construção furtados. Como era um funcionário de confiança, que atuava como motorista e também gerenciava uma das lojas do seu patrão, o homem aproveitava para carregar os produtos diariamente”, afirmou a delegada.

Questionado, o suspeito falou para a polícia que furta na loja há um ano, utilizando o caminhão e a sua motocicleta. Na manhã do dia 13 de fevereiro, ele pediu emprestado a caminhonete de uma funcionária, deixando com ela a sua moto. A mulher, no entanto, retornou antes do horário combinado e flagrou o momento em que o suspeita carregava o carro.

Ele alegou que pagaria pelos materiais quando recebesse o salário, mas o desconto não foi feito. A mulher então denunciou o crime para o patrão e este compareceu na delegacia. O material foi apreendido e o suspeito, que já possui passagem por furto, será indiciado por furto qualificado mediante abuso de confiança. Ele ainda disse que, para não levantar suspeitas, pegava dinheiro, aos poucos, do caixa da loja.


Link
Notícias Relacionadas »