04/03/2015 às 11h16min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Gaeco cumpre mandados em presídios e apreende dossiês do narcotráfico

Dourados Agora

Operação desencadeada ontem, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o apoio da Polícia Militar cumpriu seis mandados de prisão dentro de presídios de Mato Grosso do Sul.

Tratam-se de indivíduos que tinham ligação com o narcotráfico, antes de serem presos, e que mantiveram a atividade de dentro dos presídios. Ao todo, em MS, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

A polícia apreendeu nas celas, ainda, dossiês do tráfico, com indícios de ligação de presos com facções criminosas. Nas residências, onde foram cumpridos mandados de busca, a polícia apreendeu mais de R$ 11 mil em espécie, telefones celulares, um veículo importado de luxo e uma motocicleta e cadernetas com informações sobre o tráfico que serão 'cruzadas' com as encontradas nos presídios.

A 'Operação Progresso', desencadeada após quatro meses de investigações, com quatro prisões em flagrante e seis presos, culminou com dez mandados e busca e apreensão, sendo quatro em residências e outros seis no Presídio Estadual de Dourados (PED), Instituto Penal de Campo Grande, Presídio Semiaberto da Gameleira e nas unidades prisionais de Corumbá.


Link
Notícias Relacionadas »