05/03/2015 às 11h24min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Empenho da Deputada Grazielle Machado garante liberação de emenda para Hospital de Itaporã

Whelton Borges para o site Fátima em Dia

Deputada Estadual Grazielle Machado, o prefeito de Itaporã,  Wallas Milfont (PDT), o vereador Valdomiro de
Freitas (PROS) e o ex-deputado Londres Machado. (Foto: Giuliano Lopes / assessoria)


Na manhã desta quarta-feira (04 de março) a deputada Grazielle Machado (PR) recebeu no seu gabinete na Assembleia Legislativa, o prefeito de Itaporã,  Wallas Milfont (PDT) e o vereador Valdomiro de Freitas (PROS) e também como visita de honra, o ex-deputado Londres Machado. Na ocasião discutiram a liberação de uma emenda parlamentar para o setor da saúde do município.

A emenda parlamentar oriunda do FIS – Fundo de Investimento Social destinada para a reforma do hospital Lourival Nascimento da Silva, estava empenhada desde o ano passado, porém, com empenho da deputada Grazielle Machado, o beneficio deverá ser liberado para concluir as obras da unidade de saúde.

O valor da emenda é de R$ 50 mil reais e vai garantir a reforma da recepção do hospital, que compreende a melhora dos banheiros, readequação da recepção, guichês, aquisição de novas mobílias e fachada da unidade. 

De acordo com o prefeito o hospital atende uma média de 100 pacientes por dia, oferece assistência emergencial no pronto socorro, consultas, exames de imagens, internações e exames laboratoriais. “Agradeço ao empenho da deputada Grazielle em ajudar na liberação desta emenda. Esta obra já é esperada há muito tempo pela população. Com ela levaremos tratamento de qualidade aos usuários do hospital, o único da cidade”, Explica Wallas.

O vereador e liderança no município, Valdomiro de Freitas disse que: “É motivo de satisfação saber que Itaporã está sendo contemplada com este recurso, a população merece muito”.

Conforme a deputada estadual Grazielle Machado, lutar e trabalhar pela saúde da população é primordial em seu mandato. “Nada mais triste e difícil para uma pessoa ou alguém de sua família é quando possui alguma enfermidade. Com saúde  e qualidade de vida, já é o primeiro passo para enfrentar qualquer dificuldade na vida”, defende a parlamentar.


Link
Notícias Relacionadas »