05/03/2015 às 16h22min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Veja

O técnico Enderson Moreira foi demitido do Santos na manhã desta quinta-feira. Mesmo com bons resultados no Campeonato Paulista - a equipe é líder do Grupo 4, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos -, a diretoria optou por romper o contrato. O presidente do clube, Modesto Roma Jr., convocou uma entrevista para as 16 horas desta quinta-feira para explicar a demissão. O principal motivo seria o desentendimento entre treinador, diretoria e os jogadores jovens do elenco.

Enderson estaria sendo pressionado pela diretoria para escalar os garotos revelados pelo clube - casos de Caju, Gustavo Henrique e Gabriel -, mas resistia em colocá-los como titulares. O clima ruim entre o técnico e os jogadores da base ficou evidenciado em entrevista dada por Enderson à Rádio Bandeirantes na quarta-feira. O técnico disse que "alguns atletas acham que são mais do que são. Ainda não conquistaram nada, não são referências e têm muito que caminhar". O fator decisivo para a demissão teria sido uma bronca de Enderson no zagueiro Gustavo Henrique, de 21 anos, no treino desta manhã.

Depois de bom trabalho no Goiás, de 2011 a 2013, e passagem ruim pelo Grêmio, no primeiro semestre de 2014, Enderson Moreira, de 43 anos, ficou apenas seis meses no Santos. No período, foram 30 partidas, com 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas.


Link
Notícias Relacionadas »