09/03/2015 às 15h57min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Atuação em clássico amplia campanha de Cássio por vaga na Seleção

Gazeta Esportiva

Cássio voltou da Argentina, na semana passada, lamentando não estar na convocação da Seleção Brasileira após boa atuação na vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo. “Só falta o Dunga me chamar”, disse, bancando a declaração com um desempenho ainda melhor no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no domingo.

Seguro ao longo de toda a partida, o goleiro acabou decidindo o clássico pegando um pênalti batido por Rogério Ceni e reiterou seu desejo de defender o time nacional. “Estou pronto. É claro que existe um treinador, e ele tem chamado bons jogadores da posição. Mas estou pronto”, afirmou.

A campanha ganhou eco nos elogios dos companheiros e nas palavras de Tite. O técnico do Corinthians falou muito bem de seu camisa 12 e, após uma de suas costumeiras pausas dramáticas, permitiu-se uma manifestação favorável à presença dele na equipe de Dunga.

“Ele tem um potencial muito grande... Estou falando de Seleção. Pronto, estou falando de Seleção. Trabalhando com humildade e ambição, ele tem todas as virtudes para, continuando nesse crescimento, ser convocado”, disse o gaúcho, impressionado com a defesa do pênalti com a perna direita.

“O Rogério não perdeu. Foi mérito do Cássio. Gosto de falar da virtude. O Cássio é muito grande, o gol fica pequeno. Se ele antecipa o lado, a chance de pegar é muito grande. Ele (Ceni) trouxe para o meio, e o Cássio teve o recurso de tirar com o pé. Recurso técnico, não reflexo. Foi o tempo de reação para jogar o pé”, vibrou Tite.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O goleiro Cássio chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira e quer voltar

Link
Notícias Relacionadas »