10/03/2015 às 17h45min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Polícia Militar intensificará fiscalização no trânsito em Fátima do Sul

Assessoria
 
Fátima News / Arquivo

Fátima News / Arquivo

Fátima News / Arquivo

A Polícia Militar de Fátima do Sul (MS) retomará a Fiscalização de Trânsito, sobre o uso do cinto de segurança, uso de celular e demais infrações.

Em Fátima do Sul, a população, em sua maioria, entende ser necessária respeitar o Código de Transito Brasileiro que já possui a 17 anos e que atualmente no município, de cada 10 veículos abordados pelos Policiais em Blitz, apenas dois ou três condutores fazem o uso do cinto de segurança e também é visível o uso de celular na direção.

Em função disso, Segundo declaração do Tenente Coronel PM Wellington Luiz Santana Lopes, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar em Fátima do Sul: "Essa ação faz parte do planejamento estratégico de ação em combate a violência no Trânsito, e que diariamente será realizada blitz nas entradas e saídas da cidade e também na área central e bairros, sendo aplicadas as multas correspondentes às infrações de Trânsito".

No Código de Trânsito Brasileiro, o não uso de cinto de segurança constitui uma Falta Grave e o condutor perde cinco Pontos na carteira e dirigir falando ao celular é considerado uma infração média, perdendo quatro Pontos na carteira.

O Comando da Polícia Militar em Fátima do Sul acredita que somente com ações efetivas de fiscalização conseguirá com que a população tenha consciência de que usar o cinto de segurança é uma forma de preservar vidas e que essa é a atribuição mais importante da Polícia Militar.


Link
Notícias Relacionadas »