11/03/2015 às 08h19min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Globo fica sem 2 jogos do Corinthians; última vez foi em 2010

Terra
A Rede Globo levou um duro golpe na confecção da tabela da Copa Libertadores 2015. A Fox, detentora dos direitos de transmissão no continente, agiu nos bastidores e conseguiu tirar dois jogos do Corinthians da quarta-feira, aquele “bom horário das 22h”, o favorito da emissora do Jardim Botânico.
 
Além disso, impôs junto à Conmebol que as partidas do Corinthians contra Danubio, no dia 17 de março (terça-feira), às 20h, no Uruguai, e contra San Lorenzo, em 16 de abril (quinta-feira), às 22h, na Arena Corinthians, serão de exclusividade do canal de Rupert Murdoch.
 
Com a decisão, será a primeira vez desde 2010 que a Globo fica impedida de exibir uma partida do clube alvinegro. Nas edições de 2011, 2012 e 2013, a emissora conseguiu exibir todos os jogos do clube do Parque São Jorge para São Paulo.
 
Ainda na era Ronaldo, a Globo não passou as vitórias corintianas contra Cerro Porteño (2 a 1) e Independiente Medellin (1 a 0), ambas realizadas no Pacaembu pela primeira fase e exibidas pelo SporTV. Naquele torneio, o clube acabou eliminado posteriormente nas oitavas de final pelo Flamengo.
 
A predileção da Globo atualmente pelo Corinthians é evidente. Com a queda da audiência em transmissões de futebol, a emissora opta quase sempre pelo time de maior torcida de São Paulo para o público local. Um exemplo aconteceu na pré-Libertadores, quando liberou o clássico Santos x São Paulo, pelo Campeonato Paulista, para a Band e optou por ficar com o jogo Once Caldas x Corinthians. 
 
Correção: Diferentemente do que foi publicado anteriormente, a última vez que a Globo não passou um jogo do Corinthians na Copa Libertadores foi em 2010, não em 2006. Desculpa pelo equívoco.

Link
Notícias Relacionadas »