Uma enfermeira do Hospital da SIAS de Fátima do Sul, foi vítima de uma tentativa de estelionato, na tarde desta terça-feira (10), através de uma ligação, atendida pela Secretária da Unidade Hospitalar.
Segundo a vítima, por volta dás 16hs e 30min, um homem que se identificou como sendo Dr. Roberto Ávila do Conselho Regional de Medicina (CRM), ligou e afirmou que estava com seu veiculo quebrado a 12 km desta cidade e precisava que alguém do Hospital fosse buscá-lo. A Enfermeira então disponibilizou seu veículo e pediu para que um funcionário que trabalha no administrativo fosse buscar a tal pessoa.
Na tentativa de concretizar o golpe, o autor pediu o número do telefone da pessoa que iria buscar e começou a ligar no telefone do funcionário do SIAS e de imediato pediu R$ 800,00 (oitocentos reais) para transferir para a conta corrente 53789-1 e agência 05517, em que o nome do titular era Marilda no Banco do Brasil.
Desconfiado o funcionário do Hospital retornou e relatou o ocorrido a Enfermeira, sendo que e a mesma logo percebeu que se tratava de um golpe e denunciou o caso a Polícia Civil, que investigará o caso.