13/03/2015 às 07h04min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Nunca se gastou e desperdiçou tanto dinheiro na história de Fátima do Sul

Gerson Fior
fatimaemdia.com.br

Aluguéis de carros de luxo, compra de sistemas para computadores, viram prioridade para a administração que tem o lema “Desenvolvimento e Igualdade”, nossa população não tem dúvidas de que muita coisa ainda falta para Fátima do Sul se desenvolver e oferecer condições dignas para os seus moradores. Rapidamente podemos citar: o tão prometido transporte gratuito para os estudantes que vão até Dourados; a ampliação da oferta de médicos com pediatra 24 horas no município; entrega de remédios nas residências pela farmácia municipal, entre muitas outras necessidades evidentes, aparentes e transparentes para qualquer cidadão.

Mas no centro do poder fatimassulense, as prioridades parecem ser bem diferentes das demandas inquestionáveis que acabamos de listar. Os desproporcionais gastos da administração de Junior Vasconcelos continuam a impressionar a cada semana que passa. Depois do inexplicável volume de contratações de empresas forasteiras e das publicações oficias dos resultados, todos fatos denunciados aqui pelas páginas de site “FÁTIMA EM DIA” , e que provocaram o êxodo de milhões de reais que poderiam estar aplicados na economia local, chegou a vez da “farra” chegar ao departamento de compras da prefeitura. Entre os itens estão: alugueis de carros um deles para atender exclusivamente o gabinete do prefeito sendo ele de luxo, completo de tudo, automático com bancos e volante de couro, chegando a custar mais de R$ 170 mil por ano, compra de programas de computador caríssimos, que chegam a custar mais de R$ 300 mil.

E na simples realidade do município nossa reportagem já divulgou ao longo do mandato do atual prefeito vários descasos, como veículos quebrados por falta de manutenção, máquina de exames de mamografia com mais de 1 ano parada por falta de manutenção, falta de remédios em postos de saúde, centenas de buracos nas ruas, pessoas morando em ruas sem iluminação, outras com grandes dificuldades para marcar consultas médicas, e quando conseguem as consultas ficam uma eternidade na fila para conseguir realizar alguns exames, assim segue a realidade que vive o município de Fátima do Sul, a população espera no mínimo que com uma receita prevista para o ano de 2015 em mais de 40 milhões, que se amenize a situação precária e realista que vivemos nos dias de hoje.


Estes e outros descasos, são denuncias feitas por leitores que entram em contato com a nossa redação por e-mail, whatsapp e por telefone, relatando a indignação com a forma que a atual administração está conduzindo o município.

 

Publicação divulgada nos atos oficiais do Jornal O Progresso do dia 12-03-2015
Publicação divulgada nos atos oficiais do Jornal O Progresso do dia 12-03-2015
Publicação divulgada nos atos oficiais do Jornal O Progresso

 


Link
Notícias Relacionadas »