13/03/2015 às 16h54min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Homem morre ao ser atingido por raio no interior de MS

Na tarde de quinta-feira (12), por volta das 15h um homem identificado como Valdir dos Santos, de 27 anos, morreu após ser atingido por um raio em uma propriedade rural localizada em Nova Andradina, entre o Distrito de Nova Casa Verde e o município de Bataguassu.

Valdir e mais um homem, Maicon da Silva Costa, trabalhavam nas terras da Fazenda Maria Bonita quando notaram um temporal que se aproximava. Segundo Maicon, foi preciso paralisar o serviço e retornar para casa, pois ventava muito forte, e a queda de raios era constante.

Os amigos subiram em um trator, e Valdir teria optado em seguir na carroceria do veículo, que tem seu assoalho feito de aço. No caminho de volta para casa, Valdir acabou atingido por um raio. Com a descarga elétrica ele acabou sendo arremessado para fora da carroceria do trator.  Segundo Maicon, que conduzia do trator, faltavam apenas dois quilômetros para chegar até a fazenda. A testemunha contou que foi chamar ajuda e que ao retornar ao local constataram que Valdir dos Santos já estava sem vida.

Diante do ocorrido o Núcleo de Perícias e a Seção de Investigações Gerias (SIG) da Polícia Civil de Nova Andradina foram acionados e se deslocaram até o local. Os agentes realizaram os levantamentos necessários e o corpo foi liberado para os procedimentos de praxe.  O corpo de Valdir foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.

A vítima morou durante muitos anos no município de Batayporã, com os pais. Depois que se casou ele passou a residir no assentamento Teijin, em Nova Andradina. Valdir deixa esposa e um filho de 5 anos.


Link
Notícias Relacionadas »