16/03/2015 às 08h19min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Governador participa de formatura e lança Caravana da Saúde em MS

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa da formatura de 137 cabos da Polícia Militar, em evento que ocorre no Centro de Formação da PM, a partir das 8h30. Depois, no período da tarde, lança a “Caravana da Saúde”, que tem como objetivo fazer uma restruturação nos serviços do setor no Estado, além de reduzir as filas para exames e cirurgias. O evento acontece ás 16h, no YotedyBuffet, no Parque das Nações Indígenas.

Reinaldo começa sua agenda na formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar. O evento acontece no Centro de Formação da PM, para 137 policiais, parte advindo de processo seletivo em 2014 e outra por tempo de serviço. Serão 121 homens e 16 mulheres, que realizaram o curso durante seis meses, em 18 disciplinas, que tinham como base conhecimentos técnicos e práticos.

Caravana - Depois o tucano lança, a partir das 16h, a "Caravana da Saúde", onde vai apresentar toda estrutura e cronograma de ações e atendimento da Caravana da Saúde, que tem como objetivo atender a 11 microrregiões do Estado, para dar mais agilidade aos serviços prestados. Fica incluído os polos de Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

O governo estadual irá dispor de veículos adaptados para realizar diversos serviços, como consultas, diagnósticos e cirurgias, com a meta de que nestas 11 microrregiões, sejam feitos 18 mil procedimentos no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde), nas especialidades como: Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia.

Também está incluído nestes trabalhos, ações voltadas a consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas. Esta atividade tem como prioridade às áreas de atendimento de maior carência, que foi anunciada pelo governo tucano, desde os primeiros dias de gestão.


Link
Notícias Relacionadas »