16/03/2015 às 09h28min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Fátima do Sul aparece na lista do Tribunal de Contas entre os municípios que menos gastou com saúde em MS

Dos 79 municípios do Estado, Fátima do Sul aparece em 72º na média do gasto em saúde por habitante

DADOS DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) dá início esta semana à publicação na imprensa de anúncios informativos com os principais dados sobre indicadores em diversas áreas da administração pública, como saúde, educação, meio ambiente, entre outros. O objetivo, segundo o presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, é “apresentar de forma organizada e analítica para a população, entidades, políticos e gestores os principais indicadores destas áreas para que todos possam formar opinião sobre o assunto e cobrar melhorias e aperfeiçoamento”.

De acordo com o conselheiro Waldir Neves, o TCE-MS é o órgão público que dispõe do maior número de informações sobre os municípios, câmaras, fundações e órgãos públicos em geral, afirmou. Ele lembra que o TCE-MS fiscaliza cerca de mil entidades e órgãos públicos e por isso pode colaborar, mais do que qualquer outro órgão, com dados para a análise de nossa realidade. “É nosso dever democratizar estas informações oferecendo à população oportunidade de avaliar o desempenho de seus gestores em áreas vitais da administração pública”, afirmou.

Os dados foram extraídos do livro “Indicadores de Saúde: informações sobre saúde nos municípios sul-mato-grossenses”, publicado em 2014 por iniciativa da diretora-geral da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS (Escoex), conselheira Marisa Serrano.

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »