20/03/2015 às 14h04min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Fátima Em Dia teve acesso à documentação que identificou postagens do Fake em Fátima do Sul. VEJA

FÁTIMA EM DIA

Polêmica: O Fátima Em Dia teve acesso à documentação do Processo que corre sem segredo de justiça, de autos n. 0802000-12.2014.8.12.0010 que identificou os Perfis falsos que estavam sendo mantidos e usados pelo prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior (PSDB) e principais assessores, para atacar pelo Facebook adversários políticos e a população, principalmente os que discordam de sua administração, conforme provas anexadas em uma ação judicial que uma das vítimas entrou contra o acusado.

Por ordem judicial as empresas telefônicas - Oi e Vivo - atendendo pedido de uma ação protocolada por um dos alvos dos fakes mantidos por Júnior Vasconcelos, forneceram o número das linhas telefônicas, endereços residenciais, bem como o IP (Internet Protocol) dos computadores de onde partiram as mensagens. Pelos dados enviados à Justiça pelas concessionárias, constam que para as postagens agressivas foram utilizados computadores e linhas telefônicas da Prefeitura de Fátima do Sul, da casa do prefeito, da residência do sogro do prefeito, do celular da esposa do secretário de Educação, do celular particular do prefeito, de um dos seus assessores, bem como de municípios próximos.

Os advogados Antonio Carlos Jorge Leite e Hedderson Albuquerque Munhoz, que representam, entraram com medida cautelar de exibição de documentos contra o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda para que desse informações referentes aos IPs de Fátima de Souza. Na ação ele defendeu a importância da solicitação pois "(..)é essencial para que as empresas prestadores de telefonia e internet possam informar o titular do IP desses usuários bem como os demais dados relativos à identificação dessas pessoas a fim de que possam suportar o ônus de sua responsabilidade civil, respectivamente". O juiz Bonifácio Hugo Rausch, da 1 Vara Cível da Comarca d Fátima do Sul, acatou a solicitação.

FAMILIARES E ASSESSORES

As concessionárias informaram ao juiz a documentação que mostraram que os computadores utilizados foram os, além da Prefeitura de Fátima do Sul e da casa de Júnior Vasconcelos, das residências das seguintes pessoas: Eronildo da Silva Vasconcelos, Osvaldo Ribeiro Júnior (Funcionário da Prefeitura), Daniel da Silva Santos, Andreia Castro Garcia, Antonio Alves dos Santos, Luiz Marinho de Azevedo (Sogro do Prefeito) e outros, desses aparelhos têm como registro cidades como Deodápolis, Nova Andradina e Ponta Porã.

VEJA A DOCUMENTAÇÃO

 


Link
Notícias Relacionadas »