24/03/2015 às 16h09min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Diante do Palmeiras, São Paulo tentará derrubar tabu duplo

Embalado na temporada com quatro vitórias consecutivas, o São Paulo tentará derrubar um tabu duplo diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (25), no estádio alviverde, pelo Campeonato Paulista.
O time tricolor busca vencer o primeiro clássico neste ano. Nos três jogos anteriores foi derrotado duas vezes - pelo Corinthians por 2 a 0, no Itaquerão, e por 1 a 0, no Morumbi - e empatou uma vez - com o Santos sem gols, na Vila Belmiro.
O desafiante tricolor também não venceu clássicos na atual temporada
O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, em casa, e pelo Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Além disso, será a primeira vez que o time alviverde vai receber o São Paulo em seu novo estádio
"Todo clássico é importante. Isso é antigo no futebol. Todo clássico ajuda a fortalecer. Mesmo sem ser decisivo como será esse de quarta [25], é sempre importante para os times. Você mede as forças, ganha confiança, mostra defeitos para corrigir", disse o técnico Muricy Ramalho sobre o confronto.
Outro tabu que está diante do São Paulo é a busca pela quinta vitória consecutiva. A última vez que o time conseguiu completar a quina foi em outubro de 2013, já no retorno de Muricy Ramalho como treinador.
O time tricolor bateu o Náutico (3 a 0), o Bahia (1 a 0), o Universidad Católica (4 a 3), o Internacional (3 a 2) e o Atlético Nacional (3 a 2). Ainda completou a sena ao derrotar a Portuguesa (2 a 1).
Foi a melhor sequência do São Paulo na temporada 2013. O time chegou a ficar oito jogos sem perder e escapou de forma definitiva do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, algo que Muricy mostra orgulha até hoje.
A sequência atual, de quatro vitórias, tem triunfos contra o São Bento (1 a 0), a Ponte Preta (2 a 1 ), o San Lorenzo (1 a 0 ) e o Marília (3 a 0 ) - somente a vitória contra o San Lorenzo, pela Libertadores, foi com os titulares.
"Importante ter os números a favor. Você pode mostrar para os jogadores, falar que tipo de time você é", disse Muricy., confiante em somar a quina.


Link
Notícias Relacionadas »