25/03/2015 às 10h30min - Atualizada em 22/05/2015 às 14h56min

Assassino de policial em Ponta Porã é paraguaio e acusado de pelo menos cinco crimes

94 FM

Agripino Quinones, 34 anos, é acusado de matar o policial civil Cláudio Roberto Alves Duarte, durante troca de tiros no último dia 18 em Ponta Porã. Ele é de nacionalidade paraguaia e investigado por cometer ao menos cinco crimes no Brasil.

De acordo com o delegado Luiz Alberto Ojeda da DERF (Delegacia de Roubos e Furtos), Agripino foi condenado há 10 anos de prisão depois de roubar uma Hilux em 2012 e capotar o veículo. Ele cumpriu uma parcela da pena, mas foi posto em regime semiaberto e voltou a cometer outros crimes.

Em janeiro deste ano ele teria roubado uma picape na fronteira e está sendo investigado. Já no dia 18 desse mês, quando matou o policial civil, ele teria assaltado um caminhão de bebidas durante a tarde.

Ainda segundo o delegado, a noite ele tentou roubar outra Hilux. "Antes de ir embora, tentou subtrair a moto de uma pessoa em frente à academia e acabou sendo flagrado pelo policial, tendo início a troca de tiros", conta Ojeda.

O policial morreu e ele ficou ferido e segue preso no hospital, onde recebe tratamento médico. O delegado questiona o fato de Agripino ter sido beneficiado com o regime semiaberto. “Deveria haver mais critério. Ele é paraguaio, não tem residência fixa nem trabalho no Brasil, e ainda por cima era reincidente”. Os veículos roubados por ele eram levados para o Paraguai e trocados por droga.


Link
Notícias Relacionadas »